F1, Sebastian Vettel: “A força da equipa é a paixão…”

Por a 13 Abril 2020 17:30

Sebastian Vettel acredita que o segredo da Ferrari está na paixão dos membros da sua equipa e que muitas vezes a cultura da Scuderia é mal interpretada.

Vettel entra este ano para a sua sexta época na Ferrari, um caminho com altos e baixos, que ainda não deu os frutos desejados. Muitos apontam o dedo aos erros do alemão, outros olham para a instabilidade na Ferrari como principal motivo para a falta de título. O alemão voltou a defender a sua equipa:

“A força desta equipa é a paixão pela Ferrari “, disse Vettel em entrevista ao Motorsport.com.” Acho que é isso que estimula as pessoas todos os dias. Eu acho que é realmente a lenda e o mito desta marca. E tornar-se parte dessa história. É tudo muito italiano por dentro, há regras e tradições muito italianas, o que é ótimo, porque elas são mantidas. Mas igualmente é muito moderno.”

“Acho que às vezes isso também é mal interpretado, porque olhamos para a Itália e dizemos que eles são muito tradicionais. Mas as pessoas têm muita visão de futuro e acho que temos grandes jovens talentos na equipa, grandes pessoas, com grandes ideias, ideias criativas, e é por isso que, de certa forma, é uma pena que em termos de resultados ainda não tenhamos conseguido o objetivo.”

“É por isso que também o foco está em continuar a trabalhar, fazer o que fazemos, porque acredito que um dia estaremos lá”.

Vettel diz que a vontade de conquistar o título da Ferrari é mais forte do que nunca, apesar da difícil campanha de 2019:

“A missão ainda é a mesma, porque não estamos no topo”, afirmou. “Obviamente, a Mercedes levou a melhor nos últimos anos, então a missão ainda não está concluída.”

“Tivemos muitas corridas e fizemos muitas experiências. Acho que houve momentos ótimos e momentos que não foram tão bons, mas como eu disse, a missão é a mesma e o objetivo ainda está lá… vencer com a Ferrari “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
4 anos atrás

«Muitos apontam o dedo aos erros do alemão» (para a falta de títulos). Não são muitos, são só um punhado de alucinados cuja estultícia ganha eco graças à Internet.

2017: Lewis Hamilton 9 vitórias, Vettel 5
2018: Hamilton 11 vitórias, Vettel 5

Mesmo com esta superioridade do Hamilton e da Mercedes, esses «muitos» vão continuar a dizer que foi por causa dos erros que o Vettel não foi campeão nesses anos.

«Os erros do Vettel são minúsculos comparados com as suas conquistas». Sabem quem disse isto? Lewis Hamilton.

*RPMS*™
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Mas também em 2018:

Raikkonen 1 vitória, Bottas 0
Raikkonen 12 pódios, Bottas 8

O que demonstra que o Ferrari até nem era assim tão mau em comparação com o Mercedes desse ano.
A realidade foi que em 2018 o Hamilton demonstrou, se duvidas houvessem, que é um piloto muito mas muito superior ao Vettel.

A “estultícia” por vezes não está só nos outros…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado