F1: Chase Carey continua optimista quanto ao tecto orçamental

Por a 19 Junho 2019 15:31

A questão da limitação de custos na F1 é já antiga e várias foram as tentativas para implementar um limite ao que as equipas gastavam, para evitar um aumento incomportável dos custos da competição, algo que infelizmente se tem verificado.

Todas as tentativas falharam até agora, mas parece que a Liberty está em vias de o conseguir. Desde que assumiu as rédeas da F1 que a Liberty mostrou vontade de limitar os custos de forma a permitir uma competição mais equilibrada.

A finalização dos novos regulamentos foi adiada para outubro, mas Chase Carey continua optimista quanto objectivo de conseguir impor referido limite:

“Levamos um ano para discutir este processo”, disse ele à Servus TV. “Não apenas para obter um limite adequado, mas também um processo para podemos controla-lo adequadamente.

“Todos podem ter certeza de que o controlo de custos é fiável. O nosso desporto é complicado, mas estes truques podem ser encontrados em todas as empresas do mundo. As regras são claras e estou confiante de que isso também pode ser verificado de forma adequada e fiável”.

Apesar dos acordos não estarem assinados, a vontade dos responsáveis é aplicar esse limite em 2021, usando a próxima época como um teste para verificar a fiabilidade do sistema de controlo:

“O plano é realizar um teste em 2020”, admite Carey. “Isso não afectará o limite de orçamento ainda, mas sim o processo de como verificamos as informações. Todos devem ter um ano para entender como funciona. Queremos ver como são os resultados. Será um processo de aprendizagem, tenho certeza. Não temos ilusões. O meu palpite é que vamos refinar ainda mais o controlo de custos. Mas precisamos de um ponto de partida agora e esse é o começo de um processo continuo. Estamos a tentar criar um desporto que torne a competição melhor do que é hoje. Deve ser um negócio mais saudável para todos os envolvidos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado