24h Le Mans: LMP2 prometem muita luta
A classe LMP2 é por vezes olhada com algum menosprezo mas é este
ano, sem dúvida uma das mais interessantes a seguir. Além de ser a
classe com mais carros é aquela que junta mais variedade e dúvidas
quanto ao vencedor final.
As
equipa que usam os chassis da Oreca partem em vantagem e, como era
esperado, dominaram o pré-teste, mas há equipas com chassis Ligier
que poderão juntar-se a esta luta. A Signatech Alpine Matmut
(vencedores do ano passado) a Jackie Chan DC Racing, e a Dragonspeed,
que militam no WEC e que lutam pelo título podem ser consideradas
favoritas. A este lote junta-se a G-Drive, a IDEC Sport, em grande
forma no ELMS, e a Duqueine Engeneering, que esperam também fazer
bom uso do potencial dos chassis Oreca. Do lado dos Ligier, os carros
da United Autosport, especialmente o #22 de Filipe Albuquerque,
deverão estar na luta pelo pódio, tal como o Panis Barthez que no
ano passado esteve perto conseguir a vitória. Do lado dos Dallara,
apenas o carro da Racing Team Nederland parece ter condições para
tentar algo mais.
De
destacar a presença da equipa portuguesa Algarve Pro Racing com o
Oreca #25 com uma mudança de ultima hora. Mark Patterson lesionou-se
com gravidade em Monza e será substituído por David
Zollinger que se juntará a John Falb, campeão de LMP3 em 2018 e
Andrea Pizzitola campeão do ELMS em 2018, uma tripla interessante e
com potencial para surpreender.
Dada a fragilidade de alguns dos LMP1, que ninguém se espante se tivermos LMP2 no pódio à geral ou pelo menos perto.
Na corrida, não deverá haver grandes surpresas, mas foi com agrado que vemos o #22 com boas condições de lutar na frente. Filipe Albuquerque na entrevista que deu ao AutoSport mostrou confiante na capacidade da sua equipa lutar por um pódio e pelos vistos há andamento para isso.
Mas não se ganha Le Mans com andamento puro apenas e é preciso que os astros se alinhem para que possamos ver uma bandeira portuguesa onde queremos… no pódio. Há talento, e há experiência na equipa. Falta só uma dose de sorte para que a mistura resulte.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI