Se há um ano atrás íamos assistindo a uma sucessão de erros por parte de Max Verstappen, este ano o holandês tem estado muito bem e embora não tenha ainda feito uma exibição estrondosa em 2019, tem mantido uma regularidade muito positiva, sempre com um nível alto.
Verstappen é um piloto mais maduro agora, embora ainda não se tenha visto envolvido em situações que exijam um tipo de decisão mais ponderada. Ou talvez essa maturidade tenha evitado essas mesmas situações.
Na verdade, Verstappen é agora o homem forte da Red Bull, como esperado, mas quer certamente lutar por títulos, o que deverá ser complicado de conseguir este ano, com a Red Bull. A ambição do holandês poderá falar mais forte se uma proposta de uma equipa que lhe permita chegar ao topo (cenário improvável para já), mas Horner está confiante que irá manter o piloto em 2020, último ano deste contrato, em vigor desde 2017:
“Não acreditem nisso ”, disse Horner sobre os rumores do contrato de Verstappen. “Max tem um contrato, e está muito claro qual é essa posição. Estou totalmente confiante de que ele estará aqui no próximo ano”.
Max quer tornar-se campeão o quanto antes e a Red Bull gostaria de voltar a “dar” à F1 o campeão mais jovem de sempre, vindo do seu programa de jovens pilotos. Até quando a paciência do holandês durará, se a Red Bull não tiver carro para lutar pelo título em 2020?









