WTCR: Fabrizio Giovanardi de regresso à competição ao volante de um Alfa Romeo
O cartaz do WTCR continua a crescer e a melhorar. Temos grandes estrelas do presente, talentos para o futuro e… alguns regressos do passado. Gabriele Tarquini e Yvan Muller são os exemplos mais sonantes de um regresso a um palco mundial, depois de períodos relativamente curtos de ausência. Agora é a vez de outro nome conhecido dos turismos fazer o seu regresso. Fabrizio Giovanardi será piloto da Romeo Ferraris que opera os Alfa Romeo Giulietta TCR. A equipa desenvolveu o carro com o trabalho de Michela Cerruti e Petr Fulín em 2016 e no ano passado contou com Dusan Borkovic e Davit Kajaia, com três vitórias conquistadas.
Giovanardi é assim um regresso algo surpreendente mas que irá dar ainda mais motivos para os fãs seguirem o campeonato com mais atenção. O piloto italiano teve grande sucesso nos campeonatos italiano e espanhol de turismos no final da década de 90, assim como no ETCC, tendo competido ainda no primeiro ano do WTCC em 2005. Mudou-se para o BTCC onde foi duas vezes campeão (2007 e 2008). O piloto esteve algum tempo parado mas vê agora com muito entusiasmo este regresso aos palcos mundiais:
“Gostaria de agradecer a todos na Romeu Ferraris que ajudaram que este acordo para a temporada de 2018 fosse possível. Tive o prazer de pilotar o Alfa Romeo Giulietta TCR recentemente, e fiquei muito impressionado com o carro. Para mim, será um retorno a um palco mundial, depois de alguns anos afastado das corrida, mas minha paixão e sede de vitória estão intactas. Em Monza, tive a oportunidade de começar uma jornada que, com sorte, trará muita alegria a todos os envolvidos no projecto”.
A preparação para o novo campeonato de turismos prossegue e as equipas continuam os testes não-oficiais. As máquinas do WTCR rodaram em Monza e em Zandvoort. Em Monza foi possivel ver além de Giovanardi, Gianni Morbidelli e Kevin ao volante dos Alfa, assim como os Hyundai da Yvan Muller Racing, da M1RA e da BRC. Em Zandvoort estiveram presentes os Honda da Boutsen Ginion Racing, os Audi da Comtoyou Racing e da WRT, e os Volkswagen da Sebastien Loeb Racing e da WestCoast Racing (que ainda não definiu em que campeonato estará inserida).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI