Fernando Alonso acha que o chassis do seu McLaren-Honda pode ser o terceiro melhor da Fórmula 1, apenas atrás da Mercedes e da Ferrari. O espanhol saiu de sétimo para a corrida, sendo o melhor atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull, e pela primeira vez conseguiu terminar um Grande Prémio, ao ficar em 12º. O espanhol acredita que com um bom motor por parte da Honda o seu monolugar pode passar a ser dos melhores: “Estamos a quase dois segundos da pole position, é uma grande diferença. Sabemos que estamos a perder muito tempo devido ao motor e como tal penso que apenas pelo chassis seríamos competitivos, tal como pensávamos antes do arranque da temporada. Ainda existe muito trabalho a fazer a nível de aerodinâmica. A Mercedes e a Ferrari estão um passo à frente de todos, mas podemos estar mesmo atrás deles a nível de chassis”.









