G-Drive vence 4 Horas de Monza e Albuquerque é sexto

Por a 14 Maio 2017 16:59

A G-Drive venceu as 4 Horas de Monza, segunda prova do European Le Mans Series. Isto apesar de uma penalização ao Oreca 07 Gibson # 22 na fase final da prova, que chegou a ser liderada por Filipe Albuquerque, que acabou a prova apenas na sexta posição, no Ligier JS P217 Gibson # 32 da United Autosports que o piloto português partilhou com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Foi uma prova muito disputada, com o provam os pouco mais de 2,245s que separaram o carro vencedor, guiado na parte final por Ryo Hirakawa, e o Oreca # 21 da DragonSpeed com Ben Hanley ao volante, depois de uma ultrapassagem na fase final ao Dallara P217 # 49 da Highclass Racing, que mesmo assim Anders Fjordbach levou a terceiro posto final. Hirakawa bem podia ter 50 segundos de vantagem sobre os segundos colocados, mas uma penalização por ‘drive through’ – devido a desrespeito de velocidade sob bandeiras amarelas curtou essa diferença para metade. Nas últimas voltas Hanley conseguiu ganhar ainda mais de 30 segundos ao japonês, aparentemente devido a algum problema no carro da G-Drive.

Hirakawa didiviu o carro vencedor com Léo Roussel e Memo Rojas, que assim se tornou no primeiro mexicano a vencer uma corrida do ELMS. Uma paragem de Fjordbach a dez minutos do fim da corrida, não impediu o dinamarquês e o seu companheiro de equipa Dennis Andersen de obterem o seu segundo pódio consecutivo. Já Filipe Albuquerque acabou por não conseguir manter o andamento da primeira fase da corrida, que fez a equipa o Ligier # 32 da United Autosports ‘cair’ na classificação e terminar atrás do Oreca # 39 da Graff Racing e do Dallara # 47 da Cetilar Villorba Corse, que também beneficiou do facto do Ligier # 25 da Algarve Pro Racing ter parado na pista na última volta da prova.

Em LMP3 venceu o Norma de Rcky Capo, que beneficou de uma penalização de Sean Ryahall, que no Ligier da United Autosport teve problemas de caixa de velocidades depois de uma colisão com um adversário enquanto que em GTE se impôs o Ferrari 488 da JMW Motorsport, depois de problemas de motor terem afetado o Ferrari 488 # 55 da Spirit of Race, que dominou grande parte da prova.

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6 anos atrás

Já se esperavam algumas dificuldades dos Ligier nesta pista, em virtude do seu forte não ser a velocidade de ponta, o que limitava a performance em ralação aos restantes LMP2. Contudo a United Autosports esteve muito “conservadora” nas estratégias, e devia ser mais agressiva nas paragens, que são das mais lentas entre as equipas da frente, como também se viu em Silverstone. Ponham os olhos na Dragonspeed, que na primeira FCY atestaram sem necessitar, e depois tiraram partido disso na segunda FCY, onde também atestaram. É verdade que a Gragonspeed foi feliz com as FCY, mas foram eles que criaram… Ler mais »

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