Valtteri Bottas estreou-se em Grandes Prémios com a Mercedes, mas terminou em terceiro atrás de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. O piloto finlandês, de 27 anos, cedo começou a deixar fugir os dois homens da frente, e nunca deu sinais de poder andar mais perto de ambos. No final da corrida, com tudo resolvido, ainda se chegou ao seu colega de equipa, mas nada de muito significativo, pois ninguém esperava que na corrida de estreia fosse ‘afrontar’ Hamilton. Manteve o seu low profile, e agora resta esperar pelas próxima corridas para perceber se Bottas vai ‘crescer’. Para já, só chegou para Kimi Raikkonen: “Gostava de agradecer a todos na equipa. Trabalharam todos muito bem. Correu tudo muito bem, mas os de ‘vermelho’ foram mais rápidos. Quanto a nós, temos de trabalhar mais ainda, mas isto foi apenas o início e podemos melhorar muito”, disse Bottas, após o seu 10º pódio na F1.
Rodrigo Fernandes










