O diretor da Pirelli Paul Hembery já veio a público negar que tenha havido alguma falha com os seus pneus no acidente que Sebastian Vettel foi vítima em Fiorano. Segundo os responsáveis da marca italiana, o acidente deveu-se ao facto da pista estar muito fria, tendo sido registados na altura do acidente apenas quatro graus centígrados, temperatura muito baixa para que os pneus aqueçam convenientemente, e mantêm a ideia que a ‘culpa’ foi da temperatura, e não dos pneus.
Em 2013 a marca italiana já tinha estado negativamente debaixo das luzes da ribalta depois de vários pneus terem rebentado em Silverstone durante o Grande Prémio, mas Mario Isolla, alto responsável da Pirelli, disse que o problema de Silverstone foi resolvido logo após os acontecimentos, sendo, por isso, um problema do passado. A questão agora centra-se no facto da Pirelli ter de desenvolver um composto que seja 40 km/h mais rápido em curva, para ‘acompanhar’ as mudanças aerodinâmicas de 2017.
Vítor Filipe











