F1: Ex-chefe de aerodinâmica da Ferrari na Williams
A Williams contratou o ex-chefe de aerodinâmica da Ferrari Dirk de Beer para seu novo responsável desse departamento na próxima temporada de Fórmula 1.
Na equipa de Maranello desde 2013, De Beer anunciou a sua saída da ‘Scuderia’ na época passada, e foi agora confirmado que se juntaria à Williams, onde assumirá funções a 1 de março.
Antes de trabalhar na Ferrari o engenheiro sul-africano passou cinco anos na Renault – mais tarde Lotus – onde também chefiou o departamento de aerodinâmica.
Na Fórmula 1, depois de uma passagem pela IndyCar como projetista da Swiftr, Dirk de Beer estreou-se no final da década de 1990 ao serviço da Sauber.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
De beer…tá-se mesmo a ver que porque é que não fez nada de jeito em Maranello, foi só cerveja LOL
Cerveja não… vodka! O Kimi é o fornecedor de serviço.
A williams bem precisa de conseguir evoluir este aspecto do seu fórmula, mas será a pessoa certa?
De qualquer maneira não me parece ser possível fazer um bólide ainda pior em termos aerodinâmicos… O problema é que o de 2017 já deve estar pronto…
Espero sinceramente que consigam melhorar.
O problema da Ferrari tem sido historicamente a aerodinâmica, sempre desfasada com um ano de atraso face aos de topo. E é nisso que a marca, com os grandes recursos que possui, tem que trabalhar. Vamos ver como vai ser o carro deste ano. Se mais uma vez forem temerosos, e fizerem uma mera evolução do carro do ano passado, muito dificilmente conseguirão ganhar corridas ou o mundial.
Faz muita falta lá um Mauro Forghieri…com menos 30 anos !