Em declarações recolhidas pelo Canal Plus francês, Frederic Vasseur, responsável máximo pelas operações da Renault na Fórmula 1, admitiu que a sua equipa está a analisar a possibilidade de segurar os serviços de Nico Hulkenberg para a próxima temporada, mas que o piloto da Force India é “uma de duas ou três opções” que se encontram neste momento a ser analisadas, sem referir quais.
O alemão tem um contrato com a Force India para 2017, mas alguns rumores indicam que tem uma forma de se libertar da equipa de Silverstone caso assim o deseje. E apesar dos resultados menos abonatórios deste ano, conseguir o suporte de uma equipa de fábrica ligada a um construtor tão importante e com tanta tradição no desporto como a Renault é uma oportunidade difícil de rejeitar.
Vasseur, no entanto, protegeu-se desses rumores:
“Existem tantos pilotos que estão a ser anunciados como confirmados para a Renault no próximo ano que se os tivéssemos a todos teríamos antes que ser proprietários de uma equipa de futebol, ao invés de uma equipa de Fórmula 1. Hulkenberg é uma opção, como outros dois ou três”, reiterou.
Questionado se Hulkenberg e um piloto francês formariam uma equipa ideal para a Renault, Vasseur confirmou que “poderia ser uma opção interessante, tal como um finlandês e um belga ou um alemão com um russo. Existem muitas opções”, concluiu, não levantando o véu sobre quem substituirá Jolyon Palmer ou Kevin Magnussen na sua estrutura, ou se isso sequer acontecerá.











E se a dupla da Renault fosse Hulkenberg / Kvyat?
Perfeitamente possível, embora não ache muito justo que os pilotos actuais andem a penar uma época com um projecto que apenas melhorava o anterior Lotus e quando aí vem a ‘real thing’ em 2017, sejam descartados.
Contudo, a alta competição é quase sempre assim, não se fazem compromissos.
Sabendo que a Renault tem neste momento a 2ª UM mais competitiva do campeonato, talvez estejam a apontar mais alto no nível de pilotagem. Quem sabe manter os actuais para 2017 e no ano seguinte então descartar um, substituindo-o pelo RIC?… silly season 😉
Eu pus essa hipótese por dois motivos: 1º a frase ” tal como um finlandês e um belga ou um alemão com um russo”, que interpreto como Bottas e Vandoorne, já impossível e que seria a preferida, ou Hulkenberg e Kvyat. 2º porque ao bloquear Sainz, a Red Bull pode ter oferecido Kvyat,
Não acredito na permanência de Palmer, mas a solução Ricciardo para 2018, seria bem interessante.
Um excelente piloto, seria uma boa escolha para a Renault. Cumprimentos