Carlos Sousa e Paulo Fiúza reforçaram hoje a sua liderança no Atacama Rally, vencendo a segunda especial da prova chilena pontuável para o Campeonato sul-americano de Cross Country.
Tal como sucedeu na véspera, a dupla portuguesa foi a mais rápida a cumprir os duros 339 km da especial que começou e terminou em Copiapó, numa jornada que marcou a estreia das dunas no itinerário da primeira prova de Carlos Sousa ao volante do ASX Racing da equipa Mitsubishi Brasil.
Mas se tudo correu bem ao piloto português, o mesmo não se pode dizer em relação aos colegas de equipa Guilherme ‘Guiga’ Spinelli e Youssef Haddad, já que a dupla brasileira partiu uma suspensão do seu carro após um toque numa pedra. Embora continuando em prova, a equipa baixou uma posição, sendo agora 3ª da geral.
Amanhã, cumpre-se a etapa maratona do Atacama Rally, entre Copiapó e Cifuncho, num total de 364 km disputados contra o cronómetro.
GERAL APÓS A 2ª ETAPA:
1º SOUSA (POR), 8h52m27s
2º HASBUN (CHI), a 1h36m24s
3º SPINELLI (BRA), a 2h33,50s.










