DÚVIDAS F1: … Sébatien Vettel sem Toro Rosso

Por a 13 Janeiro 2009 10:50

Se a Toro Rosso deverá sofrer com a saída de Sebastien Vettel, o alemão também poderá ter mais dificuldades em exprimir o seu talento na Red Bull, pois apesar dos chassis das duas equipas serem muito semelhantes e o patrão ser o mesmo, a forma de funcionamento varia bastante de Milton Keynes para Faenza e isso poderá não ser grande notícia para o jovem alemão.

Na Red Bull, Vettel vai encontrar uma estrutura em que o líder técnico não admite discussões e não aceita colocar em causa as suas certezas. Adrian Newey é um génio – disso ninguém duvida – mas está longe de ter um temperamento fácil e nem toda a diplomacia de Geoff Willis tem servido para o fazer mudar de ideias em relação a diversos aspectos técnicos, dos quais tem sempre uma opinião dogmática.

Duelo fascinante

Depois de um ano e meio a trabalhar com Giorgio Ascanelli, um homem também com muitas certezas mas sempre pronto a ouvir e analisar o que os outros lhe dizem, sobretudo se os considera como considera Vettel, o germânico dificilmente terá um papel tão preponderante no desenvolvimento do RB5 como teve na evolução do STR3.

Acresce que em vez de Bourdais – tímido, apagado, sempre pessimista e nada comunicativo – como companheiro de equipa, Vettel vai ter de se haver com Webber, um veterano, muito veloz em qualificação, com grande habilidade política e um enorme peso na Red Bull. Por isso o duelo entre os dois será fascinante, dentro e fora da pista e tanto pode levar a Red Bull para os lugares da frente como fazer com que a equipa se divida em dois blocos, com consequências negativas para os seus resultados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado