Se é verdade que aparentemente esta pista de Hockenheim tem um excelente local para trocas de posição, poucos se esqueceram das dificuldades que Fernando Alonso teve para passar Felipe Massa nesta pista em 2010.
Mas isso foi na era antes do DRS, pelo que, mais logo, espera-se uma corrida com muitas ultrapassagens, mas que poderá reservar algumas surpresas precisamente porque a Pirelli não tem experiência em Hockenheim, e a equipa que melhor trabalhou na afinação durante os treinos livres, sairá vencedora.
A McLaren está desesperada para regressar aos bons resultados, depois de Lewis Hamilton perder 39 pontos para Fernando Alonso em duas corridas, mas a Red Bull, Ferrari e Lotus também estão em Hockenheim para lutar pela vitória. Fernando Alonso sai na frente mas vai ter vida difícil, pois Sebastian Vettel e Mark Webber vão lutar pela primazia dentro da equipa e também, naturalmente, pela vitória. A Lotus procura a sua primeira vitória, embora Romain Grosjean saia mais atrasado devido à penalização. Oportunidade para Kimi Raikkonen? Da Mercedes não se espera muito nesta corrida, mas a verdade é que a lógica, por vezes, é uma batata. A Sauber e a Williams podem brilhar, leia-se chegar ao pódio, mas depende dum “dia sim” dos seus pilotos.
Em resumo, com o dia a amanhecer com sol à vista, não será a chuva a equilibrar as coisas, pelo que deverá ser mais uma corrida onde só nas últimas voltas se poderá ter uma boa ideia de quem vai ganhar, pois ao desconhecer-se o comportamento dos Pirelli médios (brancos) e macios (amarelos), tudo pode acontecer.










