Toyota F1 vai reduzir orçamento para 40% do actual

Por a 3 Setembro 2009 14:22

As dúvidas acerca do futuro da Toyota na F1 começam a dissipar-se, depois de na pausa de Verão o eventual abandono da marca japonesa ter estado na ordem do dia. Regressado aos Grandes Prémios, Tadashi Yamasinha garantiu-nos que, “não temos a menor indicação de que a Toyota quer parar de correr na F1, pois o nosso objectivo é vencer a este nível. Mas, como todos os departamentos da marca, teremos de trabalhar com um orçamento muito mais contido em 2010.”

Segundo fontes japonesas a casa-mãe reduzirá para 40 por cento do valor actual o seu investimento na equipa, passando dos actuais 220 milhões de euros para apenas 90. A isso juntar-se-ão os patrocínios da Panasonic e da Denso, para um orçamento total de 120 milhões de euros.

Desta forma muitos funcionários da equipa de Colónia não verão os seus contratos renovados, enquanto a nível de pilotos, Glock está nas mãos da equipa, que tem direito de opção sobre os seus serviços.

Trulli dificilmente poderá ficar, apesar de estar a ser muito mais eficaz que o alemão, com Nakajima (caso não possa ser emprestado ao Team US F1) e Kovalainen a serem os nomes mais falados para o seu lugar.

O japonês poderá rumar à equipa americana se esta tiver os motores Toyota, mas ficará na equipa oficial se esta não fornecer motores a mais nenhuma escuderia.

Luís Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado