Farto de aguardar por uma decisão do Conselho de Disciplina da FPAK quanto a uma possível suspensão, na sequência do processo que lhe instaurado após a desclassificação na última Baja de Portalegre, Rui Sousa decidiu avançar por sua conta e risco para um programa na Taça Internacional FIA de Bajas, apresentado o projecto na próxima quinta-feira.
Em representação do Team Isuzu Portugal, o piloto do Carregado passará a evoluir a nova D-Max preparada segundo as especificações do Agrupamento T2, um carro que tem por base a antiga Isuzu Rodeo desenvolvida pela Prolama, mas que apresenta agora como principal trunfo o motor de 3 litros “common rail” da nova geração. A estreia está já marcada para a segunda etapa deste calendário, a Baja Itália (13 a 16 Março), uma prova que Rui Sousa já disputou por duas vezes no passado, vencendo em 2005 e desistindo no ano seguinte.
A prova italiana marcará igualmente o início do programa internacional de António Mendes, que este ano decidiu abdicar do campeonato português para se concentrar em exclusivo nesta competição, retomando o volante da Nissan Navara que é agora preparada pela ARC Sport dor irmãos Augusto Ramiro e Pedro Patrocínio.












