WTCR Zandvoort: Thed Björk 1º, Monteiro azarado

Por a 18 Maio 2019 10:35

Thed Björk foi o mais rápido na primeira qualificação do WTCR que este fim de semana se realiza em Zandvoort, com a Lynk & Co a colocar os seus quatro carros nas quatro primeiras posições, com Yvan Muller, em segundo, seguido de Andy Priaulx e Yann Ehrlacher – uma investigação pós-qualificação levou a que Ehrlacher recebesse uma penalização de grelha por ter impedido Augusto Farfus em Hyundai i30 N TCR, na sua volta de qualificação. Como resultado, Mikel Azcona é promovido a quarto.

Seguem-se os dois Volkswagen da Sébastien Loeb Racing, Benjamin Leuchter e Johan Kristoffersson, com Daniel Haglöf a terminar em oitavo. Jean-Karl Vernay foi o melhor dos Audi em nono, com Mehdi Bennani a completar o Top 10.

O melhor Hyundai foi Nicky Catsburg em 11º, o melhor piloto da Honda foi o líder do campeonato Néstor Girolami, que se qualificou em 14º.
Tiago Monteiro saiu de pista e trouxe a bandeira vermelha quando faltava apenas 1m34s para o final da sessão, que não foi retomada.
Monteiro perdeu o seu melhor registo e vai iniciar a Corrida 1 do último lugar. Os Alfa Romeo tiveram dificuldades, com Ma Qing Hua a ser o melhor, na 23ª posição. Kevin Ceccon foi 25º. A corrida está marcada para as 13:35, hora portuguesa.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

o carro é pior que o da boutsen …; nada ajuda

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport