F1: África à vista?

Por a 18 Maio 2019 10:46

O regresso a África parece ser uma prioridade para os proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media.

Marrocos e África do Sul já manifestaram interesse em realizar uma corrida, segundo o chefe comercial, Sean Bratches:

“O último continente habitável em que não corremos é a África. Temos tido conversas muito produtivas na África do Sul e, em menor medida, em Marrocos, sobre a realização de um grande prémio. Disseram-me que devido a considerações políticas históricas, isso cessou. Estamos a tratar disso. É muito importante para nós.”

“Há um circuito histórico na África do Sul, Kyalami. Toby Venter, dono dos concessionárias da Porsche na África do Sul, comprou o circuito e remodelou totalmente as garagens e o paddock.”

“Temos sido também abordados por Marrocos, Há um circuito em Marraquexe, mas estamos menos familiarizados com ele. Nem sei se tem a classe para correr a Fórmula 1.”

Bratches sugeriu que era inevitável que o financiamento público estivesse envolvido num projecto de Marrocos.

Marrocos, já acolheu uma ronda do campeonato mundial de Fórmula 1 no final da temporada de 1958, num percurso citadino situado em Casablanca.

Mais recentemente, o país estabeleceu um lugar firme no calendário desportivo internacional, com Marraquexe a acolher corridas citadinas a contar para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) de 2009 a 2017 – agora Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), 2018 e 2019 – e a Fórmula E de 2016 a 2019.

A mais recente visita da Fórmula 1 ao continente africano foi em 1993, quando o último dos 20 Grande Prémios sul-africanos foi realizado em Kyalami.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado