WTCR, Zandvoort, Corrida 3: Bjork vence. Monteiro 19º

Por a 19 Maio 2019 16:41

Thed Bjork (Lynk & Co) venceu a última corrida no circuito de Zandvoort, seguido do seu companheiro de marca, Yann Ehrlacher (Lynk & Co) e de Nobert Michelisz (Hyundai i30N TCR).

Yann Ehrlacher partia da pole position para a terceira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo na pista holandesa de Zandvoort. Mas quem arrancou melhor foi Thed Bjork, que conseguiu passar para a frente de Ehrlacher.

Atrás, Nicky Catsburg (Hyundai i30N TCR) também tinha um bom arranque. Yvan Muller (Lynk & Co) e Nobert Michelisz (Hyundai i30N TCR) batalhavam pela quinta posição.

Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR) que partia de décimo conseguiu, no arranque, subir até oitavo e de lá não saiu.

A corrida não foi muito emocionante, com o BoP (Balance of Performance) a fazer o seu papel. Na décima volta, os 15 primeiros classificados estavam todos separados por menos de um segundo, ou seja, um grande “comboio”.

Mas o grande atrativo da corrida veio na forma de ordens de equipa, mais precisamente, da Lynk & Co. Yann Ehrlacher liderava após um pequeno erro de Bjork na curva 1, mas a equipa decidiu que Bjork deveria passar para a frente. O francês não ficou nada contente, mas acabou por deixar o campeão de 2017 do WTCC, Bjork, passar.

Na última volta, Michelisz ainda conseguiu passar Augusto Farfus (Hyundai i30N TCR) pela última posição do pódio.

Tiago Monteiro (Honda Civic TCR) teve o melhor resultado do fim-de-semana, com o 19º lugar, também devido à desistência de Benjamin Leucher (Volkswagen Golf GTI TCR) e aos problemas na última volta de Jean-Karl Vernay (Audi RS3 LMS).

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.