WTCR, Zandvoort, Corrida 3: Bjork vence. Monteiro 19º

Por a 19 Maio 2019 16:41

Thed Bjork (Lynk & Co) venceu a última corrida no circuito de Zandvoort, seguido do seu companheiro de marca, Yann Ehrlacher (Lynk & Co) e de Nobert Michelisz (Hyundai i30N TCR).

Yann Ehrlacher partia da pole position para a terceira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo na pista holandesa de Zandvoort. Mas quem arrancou melhor foi Thed Bjork, que conseguiu passar para a frente de Ehrlacher.

Atrás, Nicky Catsburg (Hyundai i30N TCR) também tinha um bom arranque. Yvan Muller (Lynk & Co) e Nobert Michelisz (Hyundai i30N TCR) batalhavam pela quinta posição.

Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR) que partia de décimo conseguiu, no arranque, subir até oitavo e de lá não saiu.

A corrida não foi muito emocionante, com o BoP (Balance of Performance) a fazer o seu papel. Na décima volta, os 15 primeiros classificados estavam todos separados por menos de um segundo, ou seja, um grande “comboio”.

Mas o grande atrativo da corrida veio na forma de ordens de equipa, mais precisamente, da Lynk & Co. Yann Ehrlacher liderava após um pequeno erro de Bjork na curva 1, mas a equipa decidiu que Bjork deveria passar para a frente. O francês não ficou nada contente, mas acabou por deixar o campeão de 2017 do WTCC, Bjork, passar.

Na última volta, Michelisz ainda conseguiu passar Augusto Farfus (Hyundai i30N TCR) pela última posição do pódio.

Tiago Monteiro (Honda Civic TCR) teve o melhor resultado do fim-de-semana, com o 19º lugar, também devido à desistência de Benjamin Leucher (Volkswagen Golf GTI TCR) e aos problemas na última volta de Jean-Karl Vernay (Audi RS3 LMS).

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport