WTCR, Zandvoort, Corrida 2: Vitória controlada de Esteban Guerrieri. Monteiro 23º

Por a 19 Maio 2019 12:57

Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR) saiu da pole position para a segunda corrida em Zandvoort e desde o principio que não efetuou nenhum erro e garantiu a vitória. O argentino garante assim o segundo triunfo na Taça do Mundo de Carros de Turismo.

No principio da corrida, Attila Tassi (Honda Civic TCR) sofreu um pequeno toque de Tom Coronel (Cupra TCR) e trouxe o safety-car para a pista.

Yvan Muller (Lynk & Co) começou bem e estava em luta com Mikel Azcona (Cupra TCR), mas uma pequena escursão fora de pista fez com que o francês acaba-se a corrida em nono.

No fim, atrás de Guerrieri ficou Benjamin Leuchter (Volkswagen Golf GTI TCR). O alemão seguiu sempre de perto Guerrieri, mas não conseguiu passar pelo piloto da Honda. Na terceira posição ficou Johan Kristorffersson (Volkswagen Golg GTI TCR). Ambos os Volkswagen beneficiaram de ser o carro mais leve (Balance of Performance) neste fim-de-semana holandês.

O líder do campeonato, Nestor GIrolami marcou seis pontos, mas perdeu a liderança do campeonato para o compatriota de país e de marca, Guerrieri.

Tiago Monteiro continua a ter um fim-de-semana desastrado, ficando no 23º lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport