WTCR, Zandvoort, Corrida 2: Vitória controlada de Esteban Guerrieri. Monteiro 23º

Por a 19 Maio 2019 12:57

Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR) saiu da pole position para a segunda corrida em Zandvoort e desde o principio que não efetuou nenhum erro e garantiu a vitória. O argentino garante assim o segundo triunfo na Taça do Mundo de Carros de Turismo.

No principio da corrida, Attila Tassi (Honda Civic TCR) sofreu um pequeno toque de Tom Coronel (Cupra TCR) e trouxe o safety-car para a pista.

Yvan Muller (Lynk & Co) começou bem e estava em luta com Mikel Azcona (Cupra TCR), mas uma pequena escursão fora de pista fez com que o francês acaba-se a corrida em nono.

No fim, atrás de Guerrieri ficou Benjamin Leuchter (Volkswagen Golf GTI TCR). O alemão seguiu sempre de perto Guerrieri, mas não conseguiu passar pelo piloto da Honda. Na terceira posição ficou Johan Kristorffersson (Volkswagen Golg GTI TCR). Ambos os Volkswagen beneficiaram de ser o carro mais leve (Balance of Performance) neste fim-de-semana holandês.

O líder do campeonato, Nestor GIrolami marcou seis pontos, mas perdeu a liderança do campeonato para o compatriota de país e de marca, Guerrieri.

Tiago Monteiro continua a ter um fim-de-semana desastrado, ficando no 23º lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.