DTM: René Rast vence segunda corrida de Zolder

Por a 19 Maio 2019 14:34

René Rast venceu a segunda corrida de Zolder, enquanto atrás de si se deu uma caótica batalha pelos lugares do pódio, e não só.
O piloto da Audi triunfou na frente de Philipp Eng, com o seu companheiro de equipa na Audi Sport Team Rosberg, Jamie Green a terminar em terceiro.

Com Paul di Resta de fora antes do início da corrida devido a um problema mecânico no Aston Martin Vantage DTM, Sheldon van der Linde, aproveitou a pole e foi para a frente seguindo-se Rast, Timo Glock e Robin Frijns. Na volta 11, Rast passou Linde e abriu uma margem na frente. Wittmann foi às boxes atrás de Glock e regressou nove segundos atrás de Rast, que ainda não tinha ido às boxes, mas quando o fez regressou na frente.

Wittmann passou Glock, e quando tentava fazer o mesmo a Robin Frijns, deu-lhe um toque e este fez um pião. O Safety Car entrou, Wittmann foi penalizado devido ao incidente, e no recomeço, Rast manteve a liderança, vencendo com à vontade, naquele que é o seu segundo triunfo do ano. Eng foi segundo, Green voou sobre a chicane e passou van der Linde, terminando em terceiro, com Rockenfeller também a passar o sul africano, para o quarto lugar.

Depois desta corrida, Eng lidera o campeonato com 59 pontos, cinco na frente de Rast e 16 face a Wittmann, com Rockenfeller somente um ponto mais atrás. A próxima prova do DTM realiza-se me Misano, Itália, a 8 e 9 de junho.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Cágado1
Membro
Cágado1

Pilotaço!!! 4 corridas; 2 vitória; 2 KO técnicos quando discutia os lugares de topo. Este gajo vai ser o novo Sr.DTM.

últimas DTM
últimas Autosport