WTCR: Priaulx junta-se a cartaz de luxo

Por a 10 Dezembro 2018 15:05

O WTCR parece ter conquistado definitivamente o seu espaço como uma das competições mais interessantes da atualidade. Depois do anúncio do regresso de Augusto Farfus e de Nick Catsburg, é agora a vez de Andy Priaulx juntar-se a uma grelha cada vez mais recheada de talento. O regresso de Priaulx dá-se oito anos depois da sua última corrida no WTCC.

O tricampeão do WTCC junta-se a Yvan Muller e Thed Bjork na Cyan Racing e estará aos comandos do novíssimo Lynk & Co 03 TCR:

“Estou muito feliz ser piloto da Lynk & Co Cyan Racing e não tenho dúvidas de que estamos uma posição forte para lutar pelo título geral já no nosso primeiro ano”, disse Priaulx. Temos um trabalho duro pela frente. A competição é tão dura como nunca esteve no WTCR, mas acompanhei o processo da Cyan Racing ao longo dos anos e foi uma decisão fácil para mim juntar-me a eles antes de 2019.”

“Andy é uma verdadeira lenda do automobilismo e seu currículo fala por si”, disse Christian Dahl, CEO da Cyan Racing. “A mistura de experiência e velocidade pura será vital para nós. Estamos contentes de tê-lo a bordo para a temporada do WTCR de 2019, que parece estar a tornar-se numa das mais difíceis de todos os tempos”.

Com este anúncio, estão assim conhecidos três pilotos para a Cyan Racing o que obrigará a entrada de mais um piloto, dada a obrigatoriedade de cada marca ter no máximo quatro carros e cada inscrição ter dois carros, não sendo permitidas inscrições com um ou três carros. Os rumores são já antigos e o sobrinho de Yvan Muller, Yann Ehrlacher é o nome apontado à vaga há muito tempo.  A confirmar-se, a Cyan Racing fica com um quarteto fortíssimo, tal como a Hyundai já anunciou o seu quarteto com grandes nomes.

Foi uma semana cheia de novidades no WTCR com as algumas alterações a serem confirmadas no Conselho Mundial da FIA, para além da limitação de quatro carros por construtor e dois carros por inscrição. Foi colocado o limite máximo de 32 carros para esta época, um novo sistema de pontuação, que dará pontos aos cinco primeiros classificados em cada uma das duas qualificações de cada fim de semana (cujo formato se mantém inalterado) usando o sistema 5-4-3-2-1. Deixarão de existir variações nas pontuações dadas nas corridas e as três provas de cada ronda terão o sistema mais usado nas competições FIA, embora atribuindo pontos aos 15 primeiros pela ordem seguinte: 25-20-16-13-11-10-9-8-7-6-5-4-3-2-1.

Os anúncios feitos para já são entusiasmantes e o WTCR está com uma força cada vez maior. Resta perceber quais serão as apostas da Honda e da Audi (onde não deverão haver grandes surpresas), se a Peugeot aumenta o seu envolvimento e se o Team Mulsanne  se mantém nos mesmos moldes, tal como a Loeb Racing e se a Cupra coloca uma presença mais forte (apenas a Campos mostrou ter capacidade para tentar lutar por lugares cimeiros, com a Zengo a desiludir). Há ainda muito para definir, mas o que já está confirmado dá razões para os fãs da modalidade se animarem com o que lá vem em 2019.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado