WTCR: Organização satisfeita com ‘Balance of Performance’

Por a 24 Maio 2019 12:54

A organização do WTCR disse que está satisfeita com a forma como o Balance of Performance (BoP) está a funcionar este ano. A organização refere que o que aconteceu na qualificação de Zandvoort resultou de um desconhecimento e de poucos dados sobre o novo carro do fabricante chinês, Lynk & Co.

O BoP, que em teoria está definido para todo o ano, foi ajustado duas vezes até agora. O primeiro foi para devolver 10kg à Volkswagen, depois de se ter descoberto que a unidade de performance não estava a proporcionar qualquer benefício de desempenho, após a primeira ronda.

A segunda mudança foi depois da ronda da Eslováquia, quando a Lynk & Co foi autorizada a funcionar com 100% de potência, deixando o Hyundai i30N TCR como o único modelo a funcionar com potência reduzida (97.5%). Esta medida foi rapidamente alterada após a qualificação em Zandvoort, quando os carros da Lynk & Co dominaram a qualificação.

O CEO da WSC, Marcello Lotti afirmou estar contente com o trabalho do departamento técnico e disse também que a decisão de atribuir mais potência aos carros chineses não veio da equipa. Apesar de se ter decidido isso, na qualificação as equipas acabaram por reunir-se e pedir ao Comité Técnico do TCR para reverter esta situação:

“Estou muito feliz com o que todo o departamento técnico tem feito desde o início deste ano. Quando um carro novo entra, tu tens de recolher dados quando possível. Só temos dados de três rondas, ou seja, são poucos dados. Os nossos engenheiros simplesmente não conhecem o suficiente do carro.”

“Não houve nenhum pedido [da Lynk & Co]. Também acho que eles ficaram surpresos com o seu ritmo no sábado. Quando vi a qualificação, comecei a falar com nossos engenheiros. Assim que a qualificação terminou, as equipas organizaram uma reunião e foram à WSC pedir uma reavaliação do BoP, o que é normal. Fora do meu camião era como uma demonstração em Paris, onde só faltavam os casacos amarelos.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport