WTCR, Macau: Augusto Farfus substituido por Luca Engstler

Por a 10 Outubro 2019 15:30

O piloto brasileiro Augusto Farfus não poderá representar a Hyundai na ronda de Macau do WTCR. Farfus não está autorizado em competir em duas provas e como tal terá de abdicar do WTCR para participar na Taça do Mundo de GT, título que defende este ano, após a vitória do ano passado pela Team Schnitzer  BMW.

Luca Engstler, jovem promessa dos turismos e filho de Franz Engstler, ex-piloto do WTCC que tem dado nas vistas no TCR Asia onde conquistou o título e no TCR Europe, será o piloto que ocupará o lugar de Farfus em Macau.

“É doloroso, para ser honesto, porque é uma pista onde me dou extremamente bem e estava ansioso por estar em Macau no WTCR, também para ajudar a equipe e fazer parte da família WTCR”, disse Farfus. “Infelizmente, não como em Nurburgring, onde me foi permitido correr nas 24 Horas e no WTCR no mesmo fim de semana, em Macau, devido a códigos diferentes, não é possível. Tentamos encontrar um compromisso, mas infelizmente estava fora de meu controlo. É uma [ausência do WTCR] única, e voltarei novamente”.

“Será uma nova pista para mim, e espero que o fim de semana seja muito físico, com três corridas num circuito de rua muito exigente” disse Engstler. “Numa série tão competitiva como o WTCR, temos de chegar no início do fim de semana completamente prontos, por isso estou usando cada minuto para me preparar”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport