WTCR: Ceccon e Leuchter confirmados

Por a 30 Janeiro 2019 18:30

Tivemos hoje mais confirmações para o WTCR. Benjamin Leuchter e Kevin Ceccon foram os nomes anunciados para a época 2019 da Taça do Mundo de Turismos.

Benjamin Leuchter será piloto VW pela Sebastien Loeb Racing. O piloto alemão de 31 anos esteve envolvido no desenvolvimento do Volkswagen Golf GTI TCR, tem experiência com este tipo de carros, tendo competido no TCR Germany e em provas de resistência. Venceu no VLN na classe TCR e em seu nome tem vitórias nas 24h de Nurburgring e do Dubai, também em TCR. É embaixador da marca alemã e tem ligações muito fortes à VW:

“A Taça do Mundo é um sonho de infância que se tornou realidade para mim”, disse Leuchter.“Estou muito contente por conseguir um lugar com a Volkswagen no WTCR e dar tudo para representar as cores alemãs de forma digna. Conheço apenas com duas das dez pistas do calendário, mas aprendo rapidamente e farei o melhor possível para ter sucesso. ”

“Estou muito contente por termos conseguido que Benjamin Leuchter se mudasse para o WTCR”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.

“O Benny faz parte da família Volkswagen há anos e esteve envolvido no desenvolvimento do Golf GTI TCR desde o início. Os seus resultados falam por si e ele fez um trabalho fantástico durante os testes – tanto na pista, como em colaboração com os engenheiros. Juntamos um quarteto de qualidade para o WTCR 2019 e não é preciso dizer que queremos estar na frente do pelotão com esta equipa. ”

Do lado do Team Mulsanne, Kevin Ceccon foi confirmado como piloto da estrutura italiana para 2019. O jovem de 25 deu muito boa conta de si em 2018, tendo entrado a meio da época para substituir Gianni Morbidelli. Ceccon esteve em destaque na ronda japonesa, onde conseguiu uma inesperada vitória e em Macau, onde conseguiu bons resultados.

“Esperava por este anúncio com entusiasmo. Estava à espera de conseguir um lugar para a época completa de 2019, depois dos bons resultados do ano passado, mas na vida, nunca-se sabe o que pode acontecer ”, disse Ceccon.

“No entanto, a Michela [Cerruti] e toda a equipa da Romeo Ferraris foram francos comigo, expressando a vontade de continuarmos a trabalhar juntos, e isso foi reconfortante. Quando olho para 2018 e o que conseguimos, sinto que podemos estar entre os favoritos este ano, embora não devamos subestimar a competição. Estou realmente ansioso para regressar às pistas.”

“Estamos felizes por continuar a nossa ligação com o Kevin”, disse Michela Cerruti, responsável da Romeo Ferraris.

“Ele chegou no ano passado num momento muito difícil, mas juntos conseguimos resultados que muitos não esperariam. O plano é seguir em frente com um piloto que assumiu com sucesso o desafio e foi capaz de motivar toda a equipa. Estou confiante de que, com a crescente experiência do Kevin e os desenvolvimentos técnicos que faremos durante o inverno, seremos competitivos desde o início da nova temporada. ”

Os rumores apontam para que Tom Coronel e Ma Qing Hua se possam também juntar à estrutura italiana para época 2019, o que poderá abrir a hipótese de termos quatro Alfa Romeo em pista.

Do lado da VW e da SLR, é mais um quarteto forte. Rob Huff dispensa apresentações, Mehdi Bennani tem muita experiência na competição e tem evoluído muito como piloto, Johan Kristoffersson que para além de campeão no WRX, foi campeão no STCC e tem também experiência com estes carros e agora Leuchter, um piloto também com provas dadas. Um quarteto que garante bons resultados e com muito potencial. Mais um a juntar às grandes adições que temos visto. O WTCR não vai ter falta de talento.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado