Vila Real, Jean-Karl Vernay: “Não faço magia…”

Por a 8 Julho 2019 15:26

Jean-Karl Vernay fez o balanço da época até agora. Também o piloto francês se queixou do BoP mas considerou que sem isso, o Audi não teria qualquer hipótese perante a concorrência. O piloto aproveitou também para elogiar a pista de Vila Real:

“A pista é muito boa, muito interessante e muito rápida. Mas nesta altura não posso dizer que esteja bem… A nossa posição é muito má. O BoP está uma confusão este ano e estamos muito pesados. E quando temos Audi, VW e Cupra como modelos mais antigos do WTCR, é muito complicado sermos competitivos com os novos modelos. É frustrante porque estamos a fazer um bom trabalho mas não temos o ritmo certo.”

“Tenho sido quase sempre o melhor piloto Audi, mas quero estar na frente. Temos de trabalhar com o que temos e eu não consigo fazer magia. Creio que estou a fazer um bom trabalho mas não somos super heróis e não conseguimos andar 2 seg. mais rápido. O meu colega de equipa e os pilotos da Comtoyou são muito bons e têm capacidade para andar na frente, mas não fazemos milagres.”

Yvann Muller e Gabriele Tarquini afirmaram que gostariam de ver o WTCR sem BoP, mas Vernay, embora não goste, defende que é uma situação que permite que não haja um aumento de custos absurdo:

“Não concordo que se deva abdicar do BoP e ter apenas o lastro de compensação. Não com o nosso carro. Se não houver BoP temos de fazer um carro novo, porque vamos ser três segundos mais lentos. Claro que todos gostariam que não houvesse BoP, seguir um conjunto de regulamentos e correr assim. Mas dessa forma os orçamentos seriam muito altos. Mas sem BoP seria realmente o ideal e creio que todos concordam.”

Apesar dos resultados menos vistos do que os de 2018, JK defende que está melhor do que na época anterior:

“Sinto que estou ainda melhor que no ano passado ao nível da performance, tirando Nuburgring, onde o Vervisch é forte e onde até teria conseguido um bom resultado se não fosse penalizado. Ninguém respeitou o “Código 60″, eu respeitei e fui f*****. Foi uma piada. Mas tirando essa ronda tenho sido sempre o melhor piloto Audi e creio que mostra a performance da equipa e a minha.”

Quanto ao futuro, o piloto da Audi admitiu que gostaria de voltar a competir em provas de endurance:

“Estou muito contente com esta competição, creio que é o melhor e mais competitivo campeonato do mundo de carros de turismo. Basta ver os nomes que temos a correr. É fantástico. Só precisamos que seja um pouco mais justo. Tirando isso é um grande grupo de amigos e estou muito feliz por estar aqui inserido. Há muitas coisas que gostaria de fazer de novo. Mais endurance, mais corridas de 24h, mas veremos. Um passo de cada vez. “

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport