FIA TCR World Tour/TL2: Yann Ehrlacher novamente na frente

Por a 5 Julho 2025 13:22

Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03 FL TCR) voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Kumho FIA TCR World Tour, desta feita batendo por 0.371s Mikel Azcona (Hyundai Elantra N TCR) com Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R FL5 TCR) segundo na primeira sessão, em terceiro, mas bem mais perto do registo de Ehrlacher, agora 0.377s. Santiago Urrutia (Lynk & Co 03 FL TCR) voltou a ser quarto, agora a 0.438s, na frente de Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N TCR), que recuperou pouco face à primeira sessão. Manuel Fernandes Jr (CUPRA Leon VZ TCR) foi o melhor português, mais ou menos à mesma distância em que ficou na primeira sessão.

Como se percebe, o líder do campeonato, Kumho FIA TCR World Tour, Yann Ehrlacher, foi o mais rápido em ambas as sessões de treinos livres no Circuito Internacional de Vila Real, liderando o caminho à frente dos seus companheiros de equipa da Lynk & Co na primeira sessão, antes dos pilotos da Hyundai e da Honda aumentarem o ritmo na última sessão.

O piloto da Cyan Racing liderou o primeiro treino, estabelecendo o seu melhor tempo de 2:00.256 na sua terceira volta cronometrada, enquanto uma melhoria tardia do rival Esteban Guerrieri o colocou em segundo lugar, a apenas sete décimos de segundo – até esse tempo ter sido apagado por violar os limites da pista na T18, deixando o resultado num 1-2-3-4 da Lynk & Co Cyan Racing.

Néstor Girolami entrou na Curva 6 logo no início e teve de mudar de travões, enquanto a sessão foi mais dramática para o seu colega de equipa Mikel Azcona, que bateu na pilha de pneus na chicane T19 a meio da sessão, causando uma bandeira vermelha. Com o tempo ainda em contagem decrescente, restavam apenas oito minutos no final para os pilotos estabelecerem quaisquer melhorias, enquanto o carro de Azcona não participou mais, uma vez que necessitava de reparações na suspensão dianteira direita.

Na segunda sessão, Ehrlacher teve uma competição mais renhida no quente meio da tarde. O piloto francês começou por liderar, à frente de todos os seus companheiros de equipa, até que Azcona recuperou da sua queda anterior para ser o segundo mais rápido a meio da sessão, antes de encontrar meio segundo para ser o mais rápido a pouco mais de cinco minutos do final.

Ehrlacher encontrou mais quatro décimos sobre Azcona para ser o mais rápido, enquanto Guerrieri subiu para terceiro, apenas seis milésimos atrás de Azcona, com o colega de equipa de Azcona, Norbert Michelisz, a melhorar para quinto na sua última corrida.

O melhor classificado dos pilotos convidados na segunda sessão foi o regressado Dušan Borković, em décimo, enquanto o mais rápido dos pilotos portugueses foi Manuel Fernandes jr, em 14º.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado