WTCR: José Rodrigues faz balanço da presença em Vila Real (áudio)

Por a 4 Julho 2018 11:26

José Rodrigues foi um dos wildcards escolhidos para o fim de semana do WTCR em Portugal, e tanto ele quanto Edgar Florindo estiveram bem. De início havia algumas dúvidas relativamente a ambos, mas no final da festa ficaram as certezas. José Rodrigues e Edgar Florindo enfrentaram os melhores do mundo, lutaram muito e saíram com prestações excelentes. Saiba a história toda, contada por José Rodrigues, que começou o fim de semana com uma má notícia: mais 80 kg no carro, 20 dos quais apenas pelo facto de ser Wildcard (60 por ser a estreia desta versão do Honda nesta competição). Colocar 80 kg num carro antigo iria certamente limitar as aspirações do português e na primeira sessão de qualificação sentiu logo os efeitos do “pesado passageiro”, com o carro a ficar mais difícil em curva e por conseguinte mais duro com os pneus. Rodrigues não baixou a cabeça… iniciou uma luta incessante com o cronómetro, luta essa que foi-se tornando cada vez mais difícil com o surgimento de dificuldades acrescidas. Na FP2, um ataque mais agressivo a um corretor originou danos no motor (cárter partido) que o obrigaram a perder a qualificação 1. Na primeira corrida do fim de semana envolveu-se numa luta dura com Edgar Florindo no arranque, mas conseguiu limitar os danos e regressar para à prova, depois do aparatoso acidente. Mas a sorte não queria nada com o piloto de Braga e problemas de sobreaquecimento no seu Civic condicionaram a prestação no recomeço.

Na segunda qualificação de domingo, Rodrigues foi para a pista com vontade de fazer o melhor possível e conseguiu, assinando um excelente tempo, na casa do minuto 2:03. Tirando 80 kg de peso imagine-se onde poderia ter ficado o português. Lutou muito nas duas corridas seguintes e acabou a corrida 3 com um furo lento que obrigou a que acabasse de forma inglória a última corrida do fim de semana, sem cruzar a reta da meta, como merecia. José Rodrigues tem motivos para se orgulhar da sua prestação. Os resultados podem não ser de encher o olho, mas o cronómetro não engana… havia andamento para os lugares da frente. Vila Real não foi tão hospitaleira como noutras corridas, mas Rodrigues mostrou o seu valor e provou que é um piloto de topo.

Ouça a ntrevista a José Rodrigues no 16 Válvulas/AutoSport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado