WTCC: Yvan Muller de regresso à competição em Losail
A grande final do WTCC está à porta e as equipas estão a ultimar os pormenores para o grande confronto que aí vem. Bjork vs Michelisz, Volvo vs Honda. Os fãs podem esperar dois dias de competição intensa entre os candidatos.
A Volvo está determinada em conquistar os títulos que tem à mercê, uma vez que o futuro do WTCC deverá passar pelo regulamento TCR, por isso tem apenas uma oportunidade de fazer valer todo o investimento feito no S60 TC1. A vontade de vencer é tanta que os responsáveis resolveram trocar Nestor Girolami por Yvan Muller na última ronda do ano. Muller é o piloto mais bem-sucedido do WTCC e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da máquina sueca. O seu feedback tem sido essencial para a equipa, mas os responsáveis consideram que é a melhor opção para o derradeiro embate com os adversários.
Muller admitiu que está feliz por regressar à competição e que o seu objetivo é ajudar Bjork e a Volvo a conquistarem os respetivos títulos. Girolami, por seu lado, teve de aceitar ficar de fora da última prova, realçando que a experiência de Muller neste traçado pode ser muito útil à equipa, com quem espera poder continuar a trabalhar em 2018.
Para o piloto argentino esta despromoção chega de forma algo injusta. É certo que os seus desempenhos estiveram longe do que se esperava e do que o seu talento lhe permite, mas esta troca na ronda mais importante do ano é um sinal claro de falta de confiança, o que comparando com Catsburg, outro piloto extremamente talentoso, mas que cometeu alguns erros ao longo da época, mostra uma postura diferente da equipa. E colocar um piloto que esteve praticamente um ano parado, por muita qualidade que tenha, é um golpe na confiança.
Mas o certo é que a equipa sueca não está para facilitar e vai usar todos os trunfos a seu favor para levar a melhor.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Será que não existe por aí no Autosport uma foto de Yvan Muller com roupas da Volvo? A parceria Muller e Citroen já não existe!
É provável que o Müller nem sequer tenha sido fotografado com o equipamento da Volvo, pelo que até seria normal apresentar uma foto do piloto vestido à “civil”. Mas mais grave é a foto de um Mclaren em que apenas escreveram Alfa Romeo da asa traseira e colocaram um logo no bico, para ilustrar a ligação da Alfa Romeo à Sauber. Além do logo da Mclaren por baixo do da Alfa, do número 14 de Alonso e da palavra Mclaren em ambos os lados da asa dianteira, por baixo ainda está escrito Mclaren MCL33 Alfa Romeo!!! Mais valia fazerem como… Ler mais »
Há coisas que são de facto difíceis de entender, e uma delas é substituir um piloto jovem e rápido, por um piloto reformado há um ano, inactivo e que no último ano de actividade esteve já muito longe do seu melhor, ainda por cima neste circuito que não é um desafio assim tão grande. Ainda se o tivessem feito já em Macau, onde o conhecimento e experiência de Müller teriam sido bem mais úteis… Nesta altura, acho que faz pouco sentido.