WEC, Zak Brown:” LMDh muito atrativos”

Por a 6 Maio 2020 18:12

A McLaren está agradada com as novas regras anunciadas para o endurance. A regulamentação LMDh poderá fazer a equipa de Woking regressar aos sportscar e às corridas de longa duração.

Embora ainda não se conheçam os pormenores da regulamentação, que deveriam ter sido anunciados em Sebring, Zak Brown mostrou-se muito interessado embora reconheça que neste momento é dificil a McLaren apostar em mais uma categoria:

“Acho que as regras são ótimas”, disse Brown ao Motorsport.com “Houve uma grande reunião técnica [no fim de semana passado] entre o ACO, a FIA e o IMSA e eles chegaram a um entendimento ideal. Então, parabéns a eles por conseguirem um conjunto unificado de regras que eu acho extremamente atraente.”

“A McLaren entrar em novas formas de automobilismo não é um tema que iremos abordar agora por causa do que está a acontecer. Esquecendo isso, as regras tornam-se muito mais atraente para a McLaren e para o nosso desejo de querer voltar às corridas de sportscar.”

“Agora, o que precisamos fazer é ver, quando passarmos por esta crise, como estará o mundo, como será na Fórmula 1 e, a qualquer momento, quando entrarmos numa nova forma de desporto a motor, teremos em conta o timing, preparação, e as regras serem acessíveis.”

“Mas as regras que foram definidas são definitivamente algo que deixa a McLaren empolgada. Agora, precisamos ver como o mundo se desenvolve.”

A McLaren já tem o programa da Indycar em marcha e a adição de outro projeto seria imprudente nesta fase. Mas olhando ao valor que a McLaren pretendia gastar por ano (20 milhões de dólares) e o valor que deverá custar correr com os LMDh (metade) se o mercado responder favoravelmente, poderemos ver a McLaren em pista no endurance e quem sabe com portugueses a bordo. Filipe Albuquerque é piloto da United Autosports, a equipa de Zak Brown que corre no WEC e no ELMS, em LMP2, e que pode ser a base ideal para receber um projeto desse calibre.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Zak: “Temos de reduzir os custos da F1, senão não conseguimos correr assim…“
“Olha, aquilo ali é a Indycar? Talvez tenhamos orçamento. Ei, Alonso, queres vir correr e receber milhões?”
“E ali é o quê? A LMDH? Sem stress, temos guita… Alonso, bora”
“Ah??? Há vagas no DTM??? Aqui vamos nós!!!”

Passamos de não ter dinheiro, para termos dinheiro a mais.

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

Quando foi anunciado a injeção de 300 milhões de euros de capital pelos acionistas da McLaren, nunca achei que fosse por problemas financeiros. Agora começa a aparecer notícias que confirmam o que eu pensava… a McLaren está a investir forte em várias frentes. A aposta nos motores Mercedes, na F1, vai dar o salto que a equipa precisa. Depois, apostando na Indy Series e nos SportCars, leva a equipa a um nivel global.

jem
jem
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Pode ter a sua lógica. O problema é se não consegue resultados. Pode ser o fim. Espero que não, mas não confio absolutamente nada neste senhor. Fala mais do que os resultados lhe permitem; parece o da Renault. Cheira-me mais a sobrevivência e pelo caminho não ficar pobre.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Ao se meterem em tanto lado vai correr mal…concentrem se nos carros de estrada que ainda há muita critica nisso.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado