WEC, Zak Brown:” LMDh muito atrativos”
A McLaren está agradada com as novas regras anunciadas para o endurance. A regulamentação LMDh poderá fazer a equipa de Woking regressar aos sportscar e às corridas de longa duração.
Embora ainda não se conheçam os pormenores da regulamentação, que deveriam ter sido anunciados em Sebring, Zak Brown mostrou-se muito interessado embora reconheça que neste momento é dificil a McLaren apostar em mais uma categoria:
“Acho que as regras são ótimas”, disse Brown ao Motorsport.com “Houve uma grande reunião técnica [no fim de semana passado] entre o ACO, a FIA e o IMSA e eles chegaram a um entendimento ideal. Então, parabéns a eles por conseguirem um conjunto unificado de regras que eu acho extremamente atraente.”
“A McLaren entrar em novas formas de automobilismo não é um tema que iremos abordar agora por causa do que está a acontecer. Esquecendo isso, as regras tornam-se muito mais atraente para a McLaren e para o nosso desejo de querer voltar às corridas de sportscar.”
“Agora, o que precisamos fazer é ver, quando passarmos por esta crise, como estará o mundo, como será na Fórmula 1 e, a qualquer momento, quando entrarmos numa nova forma de desporto a motor, teremos em conta o timing, preparação, e as regras serem acessíveis.”
“Mas as regras que foram definidas são definitivamente algo que deixa a McLaren empolgada. Agora, precisamos ver como o mundo se desenvolve.”
A McLaren já tem o programa da Indycar em marcha e a adição de outro projeto seria imprudente nesta fase. Mas olhando ao valor que a McLaren pretendia gastar por ano (20 milhões de dólares) e o valor que deverá custar correr com os LMDh (metade) se o mercado responder favoravelmente, poderemos ver a McLaren em pista no endurance e quem sabe com portugueses a bordo. Filipe Albuquerque é piloto da United Autosports, a equipa de Zak Brown que corre no WEC e no ELMS, em LMP2, e que pode ser a base ideal para receber um projeto desse calibre.
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“E ali é o quê? A LMDH? Sem stress, temos guita… Alonso, bora”
“Ah??? Há vagas no DTM??? Aqui vamos nós!!!”
Passamos de não ter dinheiro, para termos dinheiro a mais.
Quando foi anunciado a injeção de 300 milhões de euros de capital pelos acionistas da McLaren, nunca achei que fosse por problemas financeiros. Agora começa a aparecer notícias que confirmam o que eu pensava… a McLaren está a investir forte em várias frentes. A aposta nos motores Mercedes, na F1, vai dar o salto que a equipa precisa. Depois, apostando na Indy Series e nos SportCars, leva a equipa a um nivel global.
Pode ter a sua lógica. O problema é se não consegue resultados. Pode ser o fim. Espero que não, mas não confio absolutamente nada neste senhor. Fala mais do que os resultados lhe permitem; parece o da Renault. Cheira-me mais a sobrevivência e pelo caminho não ficar pobre.
Ao se meterem em tanto lado vai correr mal…concentrem se nos carros de estrada que ainda há muita critica nisso.