WEC: Toyota ‘responde’ à Porsche em Monza

Por a 1 Abril 2017 16:50

A Toyota ‘mostrou-se’ na sessão da tarde do primeiro dia do Prólogo do Campeonato do Mundo FIA de Endurance. Aos comandos do TS050 Hybrid # 7, Mike Conway fez a melhor marca ao rodar em 1m31,332s. O britânico conseguiu deixar a oito décimas o segundo mais rápido, Neel Jani, que fora o mais veloz da manhã no Porsche # 1, e também o segundo Toyota, o carro # 8.

Durante grande parte da sessão o 919 #1 foi o mais rápido em pista, com André Lotterer a averbar a marca de 1m32,211s no decorrer da primeira hora de testes, mas a marca do alemão não tardou a ser batida, quando Kazuki Nakajima colocou o Toyota # 8 na frente da tabela de tempos, ao rodar em 1m32,062s. Brendon Hartley também conseguiu colocar o Porsche # 2 na frente do carro # 1, melhorando o seu tempo para 1m32,416s, com Jani depois a baixar ligeiramente o tempo feito feito por Lotterer. Tal como da parte da manhã o CLM P1/01 Nissan da ByKolles não saiu das boxes.

Já em LMP2 Gustavo Menezes foi o mais rápido aos comandos do Signatech Alpine # 36, com uma volta em 1m37,020s, feita a cerca de uma hora do final da sessão. O americano bateu Vitaly Petrov no Oreca 07 da Manor por 0,065s, com o também russo Roman Rusinov a realizar o terceiro registo no Oreca 07 da G-Drive. Em GTE Pro a Porsche levou a melhor através do 911 RSR # 92 de Kevin Estre, apesar de ter causado a interrupção da sessão sensivelmente a meio. O francês ‘enfiou’ o carro na gravilha da escapatória da Variante Ascari, já depois de ter ‘assinado’ a melhor marca da classe – 1m47,844s. O também gaulês Olivier Pla obteve o segundo registo no Ford GT # 66, enquanto Richard Lietz, no Porsche RSR # 91 foi o terceiro mais veloz. Em GTE AM Ben Barker ‘repetiu a dose’ e voltou a liderar a tabela de tempos como de manhã aos comandos do Porsche RSR # 86 da Gulf Racing, desta vez com uma volta em 1m50,035s. O Aston Martin # 98, que Pedro Lamy divide com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda ficou a mais de oito décimas.

Tempos da tarde

1º Conway/Kobayashi/Kunimoto (Toyota TS050 Hybrid)        1m31,332s

2º Davidson/Nakajima/Lapierre (Toyota TS050 Hybrid)            1m32,062s

3º Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919 Hybrid)                            1m32,146s

4º Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919 Hybrid)                                          1m32,205s

5º Dumas/Menezes/Rao (Signatech Alpine A470-Gibson)        1m37,020s

6º Graves/Gonzalez/Hirschi/Trummer (Oreca 07 Gibson)       1m37,085s

7º Rusinov/Thiriet/Martin (Oreca 07 Gibson)                                                 1m37,153s

8º Cheng/Brundle/Gommendy (Oreca 07 Gibson)                                   1m37,176s

9º Perrodo/Vaxiviére/Collard (Oreca 07 Gibson)                                        1m37,216s

10º Canal/Senna (Oreca 07 Gibson)                                                                                       1m37,483s

Fotos: JBPhoto/José Bispo (https://jbphotopress.smugmug.com)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado