Fórmula E: Buemi para não variar

Por a 1 Abril 2017 17:30

Direito do aeroporto para a primeira sessão de treinos livres do Mexico City ePrix Sebastien Buemi fez o que tem costumado fazer recentemente no Campeonato FIA de Fórmula E; dominar os acontecimentos e deixar a concorrência para trás. O suíço da Renault e.dams conseguiu a melhor volta em 1m02,222s, utilizando todos os 200Kw disponíveis nas baterias do seu monolugar. Isto apesar de ter sido retido no percurso por um estreante chamado Esteban Gutierrez.

Buemi, que persegue a sua quarta vitória consecutiva na Fórmula E, depois de ter feito 16 horas de voo desde Monza, até à capital mexicana durante a noite, bateu Loïc Duval e Jerôme d’Ambrosio por cerca de meio segundo numa pista que se apresentava muito suja. Jean-Eric Vergne terminou a sessão com o quarto registo, sendo o mais veloz dos pilotos que utilizaram 170Kw. Contudo o francês poderá ser alvo de uma penalização por ter cortado a última chicane. O piloto da Techeetah, juntamente com o seu novo companheiro de equipa Gutierrez, vão perder três lugares na grelha de partida depois de terem excedido a potência permitida na sessão de ‘shakedwon’.

Esteban Gutierrez não foi além do 19º tempo, dois lugares abaixo de António Félix da Costa, que se debateu com algumas dificuldades no monolugar da Andretti Amlin, ficando a 1,185s de Buemi e a mais de uma décima do seu companheiro de equipa Robin Frijns. O holandês fez o quinto registo numa volta com 200 Kw, superando Sam Bird, Stéphane Sarrazin e o duo da Abt Audi, Lucas di Grassi e Daniel Abt. Mitch Evans, que foi primeiro piloto a tentar 200kW numa simulação de qualificação, fechou o top dez. De referir que os dois pilotos da Venturi, Maro Engel e Stéphane Sarrazin, também sofreram penalizações para a corrida. O alemão e o francês perdem 10 lugares devido a trocarem a caixa de velocidades dos seus monolugares.

Tempos do 1º treino

1º Sebastien Buemi (Renaul e.dams) 1m02,222s

2º Loïc Duval (Dragon Racing) 1m02,727s

3º Jerôme d’Ambrosio (Dragon Racing) 1m02,923s

4º Jean-Eric Vergne (Techeetah) 1m03,224s

5º Robin Frijns (Andretti Autosport) 1m03,319s

6º Sam Bird (DS Virgin Racing) 1m03,421s

7º Stéphane Sarrazin (Venturi) 1m03,421a

8º Lucas di Grassi (Audi Sport Team Abt) 1m03,462s

9º Daniel Abt (Audi Sport Team Abt) 1m03,578s

10º Mitch Evans (Jaguar Racing) 1m03,621s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

  1. Pity

    1 Abril, 2017 at 18:20

    “Direito do aeroporto para a primeira sessão …” “depois de ter feito 16 de voo”. Irra! Irra! Irra!

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade