WEC: Toyota não ‘quer’ LMP1 2021 ‘iguais’ a LMH

Por a 17 Setembro 2020 21:36

A Alpine vai correr em 2021 na categoria LMP1 do Mundial de Endurance (WEC) e a Toyota não perdeu tempo a “passar a mensagem” relativa à eventual paridade de desempenho dos LMP1 de 2021 com os novos LMH, com Pascal Vasselon, Diretor Técnico da Toyota a dizer que “a equidade dos LMP1 com os LMH mataria a nova classe ainda antes desta começar”. Portanto, Vasselon ‘quer’ que os LMP1 sejam menos competitivos que os novos LMH. Tudo isto porque a Alpine confirmou a passagem para a categoria LMP1 em 2021 com uma versão modificada do Rebellion R13 Gibson que está previsto competir ao lado dos Toyota, Glickenhaus e ByKolles. A Ginetta também é hipótese, caso arranje cliente para o seu G60-LT-P1 AER. Há muito se sabia que tendo em conta o período de homologação de três anos dos atuais LMP1, estes iriam coexistir um ano com o novos LMH, mas Vasselon assegura que o combinado era que estes seriam mais lentos que o novos LMH. Mas a FIA e a ACO ainda não ‘posicionaram’ os LMP1 e agora já há a Alpine confirmada. Resta saber ainda se a homologação dos LMP1 vai ser estendida mais uma época caso a nova plataforma regulamentar ACO-IMSA LMDh for adiada para 2023, como se acredita que vá acontecer.

Por tudo isto, percebe-se que há “jogos de bastidores”, cada um “puxa a brasa à sardinha que lhe dá mais jeito”. Sempre foi assim e sempre há-de assim ser. Provavelmente a Peugeot vai juntar-se à ‘festa’, a Alpine vai para a LMP1 provavelmente para dar o salto para a LMH ou LMDh e portanto tudo isto está a compor bem melhor o Mundial de enduracne que não há muito tempo esteve quase à “portas da morte”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Deixem tudo como está, não tarda os LMP2 estão a andar ao ritmo dos GT. Nunca Le Mans teve carros tão lentos como vão ser esses hiper carros. Poupem dinheiro e façam dos LMP2 a categoria rainha, pelo menos andam ao mesmo tempo por volta dos ditos hypercars.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado