WEC: Toyota domina em Fuji
Foi sem surpresa que a Toyota liderou as duas sessões de treinos livres em Fuji. A equipa nipónica colocou as suas duas máquinas no topo da tabela nas duas sessões de treinos livres desta sexta.
Sebastien Buemi foi o mais rápido na primeira sessão ( 1:25.847 ), no #7, seguido de Kamui Kobayashi no #8. O melhor dos “não-híbridos” foi Jenson Button que ficou a pouco mais de meio segundo do melhor tempo, no seu BR Engineering BR1 AER #11 da SMP. O Rebellion #1 ficou em quarto e o SMP #17 completou o top 5.
Em LMP2 foi o Oreca da TDS a ficar com o melhor registo (1:30.360) com um top 3 constituído apenas por chassis da Oreca. Em LMGTE foi o Ford GT #66 a ficar com o melhor tempo (1:38.555), seguido dos dois Porsches, com o segundo Ford e o Ferrari #51 a completarem os cinco melhor registos da sessão que foi interrompida para reparação de alguns limitadores da pista que se soltaram e obrigaram à paragem dos trabalhos, levando assim a uma extensão de 30 minutos da sessão. António Félix da Costa viu o seu BMW ficar apenas na sétima posição.
Em LMGTE Am foi Pedro Lamy a fazer o melhor tempo (1:39.763) no seu Aston Martin #98, com a companhia do Porsche #77 da Dempsey -Proton Racing e do Aston Martin da TF Sport.
Na segunda sessão de treinos livres foi Fernando Alonso a mostrar-se, rodando quase dois segundos mais rápido que Buemi na primeira sessão (1:23.973 ). O outro Toyota ficou a mais de 1 segundo de distância da marca do espanhol e o melhor “não-híbrido” foi o Rebellion #3 a grande distância. O SMP #11 voltou a estar entre os mais rápidos dos “não-híbridos” e a DragonSpeed, a par da ByKolles, mantiveram-se nas ultimas posições da tabela.
Em LMP2 foi o Alpine A470 – Gibson #47 de André Negrão ( 1:30.410 ) a ficar no topo, seguido dos dois Orecas da Jackie Chan DC Racing . Em LMGTE foi Aston Martin #95 de Nicki Thiim a fazer a melhor marca (1:37.659) , com o Ford GT #67 por perto e o Ferrari #51 a completar o top3. Félix da Costa não teve ainda motivos para sorrir com a sua máquina a ficar na última posição da classe embora as margens sejam pequenas.
Em LMGTE AM os Porsche da Dempsey -Proton dominaram por completo seguidos dos Ferrari enquanto o Aston #98 de Lamy não saiu do último lugar da tabela.
Esta sessão também teve de ser interrompida pelos mesmos motivos do primeiro treino o que limitou o tempo em pista das equipas.
A próxima sessão de treinos está agendada para 1:30 hora portuguesa e a qualificação decorrerá às 6:00.
Resultados aqui
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI