WEC: Novos regulamentos para todos os gostos

Por a 12 Junho 2019 10:00

Deve estar para breve o anúncio dos novos regulamentos para o mundial de endurance, mas os novos desenvolvimentos apontam para uma plataforma que pode englobar até cinco configurações diferentes de chassis/ motores.

Os sistemas híbridos passaram a ser opcionais nos chamados hipercarros estando incluídos também os hipercarros com base em carros de produção.

Além dos sistemas híbridos se terem tornado opcionais, deverão ter capacidade reduzida (assim como o custo) e só deverá poder ser activado acima dos 120km/h para minimizar a vantagem na saída de curva e em pista molhada.

Poderemos ter então na primeira época, hipecarros com base em carros de produção e hipercarros com base em protótipos, com a opção de serem híbridos ou não. A estas quatro combinações juntam-se os chassis LMP1 não-híbridos que deverão poder ser usados pelo menos na primeira época (2020/2021).

Espera-se que a Toyota e a Aston Martin assumam em breve o compromisso de competir no WEC com os novos regulamentos, com a Toyota a desenvolver um Hipercarro – protótipo com um sistema hibrido enquanto a Aston Martin deverá usar o seu Valkyrie  para competir, neste caso sem sistema híbrido ao contrário da versão de produção

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Rubensimao
Membro
Rubensimao

Em princípio vai ser anunciado na sexta feira.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport