WEC, Lotterer: “Foi ingénuo pensar que o EoT equilibraria as performances”

Por a 4 Junho 2019 16:35

A época 2018/2019 ficará para sempre manchada pela falta de competitividade. Os responsáveis do WEC tentaram equilibrar as performances dos híbridos e não híbridos de forma a ter um campeonato mais interessante mas o que se tem visto é um domínio absoluto e inquestionável da Toyota. André Lotterer falou sobre o famoso Equivalent of Technology (EoT) que permitiu juntar os LMP1 híbridos e não híbridos mas cujos resultados ficaram a desejar:

“Talvez o desempenho possa ser equilibrado numa volta, mas a resistência é muito mais do que o andamento numa volta”, disse Lotterer, piloto da Rebellion, ao motorsport.com. “É difícil equilibrar o desempenho em várias horas entre nós e a Toyota, porque os híbridos têm tracção nas quatro rodas e têm uma enorme vantagem no tráfego. É praticamente impossível tentar igualar o seu andamento.”

“Acho que foi um pouco ingénuo acreditar nisso porque há muito desempenho [extra] em carros de tracção nas quatro rodas. Ter velocidade nas curvas lentas e não ficar preso no trânsito é onde eles saem beneficiados em relação a nós. Alguns quilos a mais não vão mudar muito. A única maneira de equilibrar as coisas é limitar o sistema híbrido em velocidades abaixo de 120 km / h.”

“Se nós usássemos um formato como nos EUA, permanecendo na mesma volta, poderíamos tentar algo se cometessem um erro. Mas com o sistema Full Course Yellow, não há suspense. Não há elementos que nos permitam voltar e permanecer na mesma volta. Esses são aspectos de segurança, mas não estão adaptados às corridas de resistência.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado