WEC Hypercar: Glickenhaus forçada a procurar nova solução de motor
A Glickenhaus tinha escolhido a sua unidade de potência para as regulamentações dos hipercarros e esta unidade de potência seria sem o KERS (Kinetic Energy Recovery System), assim desenvolvendo o motor 2.9l bi-turbo V6 da Alfa Romeo. Mas, as regras mudaram e o fundador, Jim Glickenhaus, disse ao RACER.com que tiveram de optar por outra escolha.
“As regras do ACO mudaram e nós percebemos que o nosso motor não era capaz. Assim, fomos forçados a procurar um novo parceiro, que anunciaremos em breve.”
“Terá a marca da Glickenhaus e nós é que pagamos o desenvolvimento. Assim será possível competirmos na classe de Le Mans Hypercar.”
“Falamos com a Earnhardt Childress Racing para ver se conseguíamos
um motor (6.2l V8) e eles aceitaram. Mas depois, quando fomos ver se cabia no
carro, não cabia. Assim, ficamos pelos V6 turbo.”
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI