Fernando Alonso: “Não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser Campeão no WEC”

Por a 21 Fevereiro 2018 13:52

Fernando Alonso passou os últimos dois dias no Algarve em testes de preparação para a época do Mundial de Endurance que se avizinha. Ele e, logicamente, toda a equipa Toyota Gazoo Racing, em mais um teste de preparação para a super-temporada do WEC. Presente esteve igualmente a BMW MotorSport, mas no caso dos alemães, jornalistas, longe da ‘vista’…

Presentes no Algarve, estiveram os pilotos dos dois line-up da Toyota para o WEC, já anunciados. No Toyota TS050 Hybrid #7 irão estar Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, enquanto o Toyota TS050 Hybrid #8 está reservado para Fernando Alonso, Sébastien Buémi e Kazuki Nakajima. Logicamente, as atenções estão para já mais viradas para Alonso, com quem falámos, numa entrevista a publicar na próxima edição do Autosport.

O espanhol, falou-nos de muitos assuntos, e entre eles explicou que o seu objetivo não é só vencer Le Mans: “Inicialmente a minha ideia era apenas fazer as 24 Horas de Le Mans. Há muito que queria fazer essa corrida, o ano passado pensei que pudesse ser uma realidade este ano, mas depois a Porsche anunciou a sua saída, e a possibilidade perdeu força, mas depois a Super época do WEC tornou-se uma realidade e passou a haver apenas cinco corridas este ano, e mais três no próximo, tornando-se dessa forma atrativa. Falei com a Toyota acerca de Le Mans, mas eles estavam mais virados para fazer a época e em conjunto com a McLaren, depressa acordámos fazê-lo. ”

“A ideia inicial era estar no terceiro carro, mas com o anúncio de apenas dois carros em Le Mans, não fazia sentido substituir um piloto apenas por uma ou duas corridas. Não mudou nada, porque teria sempre que fazer Spa, que é obrigatório para quem quer fazer Le Mans, e portanto fazer a época toda ou só Spa e Le Mans levaria sempre a ter que fazer uma preparação adequada. Mas estou contente por fazer a época toda, porque não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser Campeão no WEC. E para isso é preciso correr a época toda…”, disse.

Para saber mais, não perca a próxima edição do AutoSport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Ora cá está. Não indo a Fuji, seria comprometer seriamente as suas hipóteses de ser campeão, nem sequer podendo acompanhar o Nakajima e o Buemi nessa eventualidade. É o tal “pequeno detalhe” que referi há semanas e está por trás do que sucedeu no calendário, esta sua declaração de interesse assim o evidencia.

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Como sabemos, o WEC tem muitas variáveis. Sinceramente, acredito que tudo esteja a acontecer mais por força da Toyota que de Alonso. Acho mesmo que ele só queria ir ás corridas até Lemans, e depois dedicar-se à F1, mas a Toyota e principalmente Hughes de Chaunac terão dito que as cadeiras dos Toyota não são esplanada, para usar só no verão, são para o ano inteiro. Mas não vale a pena estarmos a especular muito, porque o WEC só em Le Mans tem tantos Km de corrida como um terço das corridas de F1, por isso vamos ter muitos Km… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
6 anos atrás

Coitada da McLaren, acho que depois destes três anos Honda não vão querer envolvimento com japoneses.

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Certo é que dentro de pouco tempo, vão precisar de uma alternativa à Renault, que quando atingir performance para vencer, certamente vai deixar de fornecer motores “oficiais” à RB e à Mclaren, e se a primeira aceitou desenvolver o Honda na Toro Rosso provavelmente para ter essa alternativa pronta para a equipa principal (abrindo depois caminho à Aston Martin Cosworth para a Toro Rosso desenvolver), a verdade é que Zak Brown provavelmente já a pensar no futuro, disse que não fechava a porta à Honda, e sabidão como é, pode muito bem estar a “alisar” o caminho para tentar convencer… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Já veremos o quão apaixonado é Alonso pelo WEC assim que a Mclaren começar a ter carro para pódios. Assim que isso suceder em seguida muda o discurso.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ele vai pedir ao Rosberg para guiar o carro dele no simulador.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado