WEC definido: Calendário e regras futuras

Por a 15 Junho 2019 09:55

A FIA divulgou o calendário final do WEC 2019/2020 bem como as linhas mestras do novo regulamento técnico para os hipercarros que está previsto entrar em vigor em setembro de 2020. Tudo foi aprovado pelo Conselho Mundial da FIA.

As linhas gerais do novo regulamento são as seguintes:
A introdução do novo Regulamento Técnico está prevista para setembro de 2020 e terá a duração de cinco épocas.

Dois tipos de carros (protótipos e hipercarros) serão concebidos para a mesma classe.

As janelas de desempenho estabelecidas e confirmadas no momento da homologação garantirão que os automóveis tenham níveis de desempenho comparáveis.

A meta de desempenho por volta é de 3m30s (média da corrida em Le Mans).

O sistema híbrido não será obrigatório.

Não há limites ao fluxo de combustível mas sim BSFC (Brake Specific Fuel Consumption) ou seja haverá uma obrigatoriedade de uma determinada eficiência de combustível o que na prática vai dar mais ou menos ao mesmo.

Os pneus serão fornecidos por um único fabricante que disponibilizará um número limitado de tamanhos diferentes, de modo a lidar com diferentes distribuições de peso.

Segurança geral de acordo com as regras atuais dos Le Mans Prototypes.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Se os carros serão mais lentos que os LMP2, vão acabar com os LMP2? Ou vamos ter corridas da ELMS mais rápidas que o WEC?

Scb
Membro
Scb

O espanhol Fernando Alonso está decidido a vencer as 24 Horas de Le Mans, a realizar-se neste próximo fim de semana, e falou acerca do seu futuro na categoria dos hipercarros, em declarações ao AS.   «A ideia dos hipercarros agrada-me, a nova regulamentação, o facto da Aston Martin e a Toyota se terem comprometido. Em termos estéticos, não sei como serão os carros, agora parecem todos iguais, um protótipo proposto pelo World Endurance Championship. Pode ser uma carreira interessante», afirmou o ex-piloto de F1.   Alonso confirmou a sua presença na categoria nos anos 2021, 2022 e 2023: «Com certeza,… Ler mais »

RogerM
Membro
RogerM

Os dirigentes da F1 começem a olhar para esta lufada de ar fresco que estes novos regulamentos vão introduzir no WEC. Com múltiplas equipas já interessadas em entrar na categoria principal.

Scb
Membro
Scb

Será? Ford out, Peugeot out, BMW out, Ferrari parece improvavel, McLaren parece que não. Oreca procura parceiro. Não tens regresso nem porsche nem audi, nem americanos. Tens Toyota (que escreveu o guião) Aston Martin e o ByKolles em 2020 que deverá fazer o de sempre: numero. SMP/BR vai continuar com prototipo

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport