WEC: ByKolles mostra hipercarro

Por a 12 Fevereiro 2019 17:26

Embora a regulamentação para 2020/2021 não esteja a criar grande interesse nas principais marcas, os privados parecem estar mais interessados neste novo conceito.

Depois da Scuderia Cameron Glickenhaus ter mostrado interesse e de estar a trabalhar num carro para os novos regulamentos, os chamados hipercarros, é agora a ByKolles a mostrar o que poderá ser a nova aposta.

A equipa germânica está a trabalhar para ter o carro pronto a tempo do arranque da época que marcará um novo começo para o mundial de endurance.

Manfredi Ravetto em declarações ao Endurance-info afirmou total confiança nos novos regulamentos:

Estamos totalmente confiantes em relação o conceito ‘Hipercarro’. A FIA e o ACO atingirão seus objectivos porque é o conceito certo para o futuro das corridas de endurance e a melhor plataforma para as equipas independentes se tornarem construtoras. “

Segundo os últimos relatos, a equipa está a investir para a preparação do seu novo carro e aumentou recentemente o seu staff para integrar no programa. Resta saber se a aceitação deste tipo de regulamento irá aumentar por parte das marcas. A Toyota e a Oreca deverão estar também interessadas, mas espera-se com alguma expectativas uma tomada de posição por parte da Ferrari e da McLaren. Só com resposta afirmativa das grandes marcas o WEC poderá ambicionar uma recuperação séria.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
lualfemagmail-com
Membro
lualfemagmail-com

Pelo pouco que se tem visto, os Hipercarros serão lindos, muito lindos. O conceito tem tudo para ser um grande sucesso.

últimas Sapo
últimas Autosport