Não ver os Toyota na frente de uma sessão do WEC é uma raridade, mas aconteceu pela segunda vez esta época. Os carros da SMP foram os mais rápidos da primeira sessão de treinos das 6h de Spa.
Sergey Sirotkin foi o homem mais rápido da sessão ficando o tempo de 1:56.264, seguido de outro ex-F1. Stoffel Vandoorne, que substitui Jenson Button, foi o segundo classificado com a marca de 1:58.236. Os carro da Toyota surgiram na terceira e quarta posição e apesar de serem os mais fortes no primeiro sector, perderam muito tempo nos sectores seguintes, o que levou ao domínio das máquinas não-híbridas da SMP.
Nos LMP2 foi o #36 Signatech Alpine Matmut a liderar a sessão e em LMGTE Pro foi o Aston Martin #97 a fazer o melhor tempo. António Félix da Costa, este fim de semana com a companhia de Augusto Farfus, ficou na terceira posição. Por fim, em LMGTE Am foi o Porsche #86 a ficar com o melhor registo. O Aston Martin #98 de Pedro Lamy ficou-se pela sexta posição.
Resultados AQUI











