WEC, 6 Horas do México: Porsche arranca na frente

Por a 3 Setembro 2017 08:48

A Porsche monopoliza a primeira linha da grelha de partida para as 6 Horas do México, quinta prova do Campeonato do Mundo de Endurance, que este domingo se disputa no Autódromo Hermanos Rodriguez, na capital mexicana. Brendon Hartley e Timo Bernhard deram ao 919 Hybrid # 2 a primeira ‘pole-postion’ da temporada, com uma média combinada de 1m24,562s, batendo por 0,148s André Lotterer e Nick Tandy, aos comandos do carro # 1. Hartley e Bernhard lideram o campeonato juntamente com Earl Bamber, que assistiu das boxes a uma qualificação onde os Toyota foram claramente suplantados, com o TS050 Hybrid # 7 de Jose Maria Lopez e Mike Conway a ficar com o terceiro registo à frente do carro # 8, que ficou a oito décimas do Porsche # 2.

Em LMP2 Nicolas Lapierre e André Negrão foram os mais rápidos no Apline A470 # 36, com uma volta combinada de 1m32,809s, que bateram por três décimas o Oreca 07 # 38 da Jacke Chan DC Racing, tripulado por Ho-Pin Tung e Thomas Laurent. A terceira marca da categoria foi para o Oreca # 31 da Vaillante Rebellion, confiado a Nicolas Prost e Bruno Senna, nove décimas mais lentos que Lapierre e Negrão.

Nos GTE Pro a ‘pole’ foi para Sam Bird e Davide Rigon, no Ferrari 488 # 71 da AF Corse, com um tempo combinado de 1m39,425s, que bateu por 0,109s Marco Sorensen e Nicki Thiim, no Aston Martin Vantage # 95. A Dempsey Proton Racing conseguiu negar a Pedro Lamy e Paul Dalla Lana o melhor tempo em GTE Am, com Christian Ried e Matteo Cairolli a conseguirem uma volta combinada de 1m42,166s no Porsche 911 # 77, batendo a equipa do Aston Martin # 98 por 0,042s.

Resultado da qualificação

1º Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919 Hybrid) 1m24,562s

2º Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919 Hybrid) 1m24,710s

3º Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota TS050 Hybrid) 1m24,802s

4º Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota TS050 Hybrid) 1m25,378s

5º Lapierre/Menezes/Negrão (Alpine A 470 Gibson) 1m32,809s

6º Tung/Jarvis/Laurent (Oreca 07 Gibson) 1m33,105s

7º Canal/Prost/Senna (Oreca 07 Gibson) 1m33,605s

8º Rusinov/Thiriet/Lynn (Oreca 07 Gibson) 1m34,002s

9º Gonzalez/Trummer/Petrov (Oreca 07 Gibson) 1m34,051s

10º Beche/Henemeier-Hanson/Piquet Jt (Oreca 07 Gibson) 1m34,122s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Atenção que nos LMP2 o mais rápido foi Senna e o seu parceiro na qualificação foi Canal (quase 2 segundos mais lento) e não Prost (1 segundo mais lento). Bom mesmo era acabarem com essa obrigatoriedade de haver um piloto prata, abrindo-se assim uma vaga para Filipe Albuquerque ao lado de Senna e Prost. Incrível também como o jovem André Negrão (o segundo mais rápido da qualificação, a milésimas de Senna) pode ser considerado um piloto prata!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado