Toyota Gazoo Racing vai continuar no Mundial de Endurance

Por a 14 Junho 2019 12:41

Conhecidos os traços gerais dos novos regulamentos do Mundial de Endurance, rapidamente a Toyota Gazoo Racing (TGR) veio afirmar o seu compromisso com a competição para lá de 2020.

Confirmada que estava a presença na SuperSeason de 2019/2020, a última com os atuais TS050 Hybrid, a revelação hoje das linhas gerais do novo regulamento do WEC, levou a Toyota a assumir a sua presença na competição com as novas regras que destacam os híper carros.

A Tpyota Gazoo Racing afirma que estará presente no novo campeonato com um modelo híbrido feito com base no GR Super Sport. Os carros de estada e de competição estão a ser ultimados, sendo claro que a Toyota influenciou, bastante, o novo regulamento. O carro está a ser desenvolvido no Japão e na Alemanha.

Diz a Toyota Gazoo Racing, em comunicado, que “acolhe com muito entusiasmo o futuro desafio de competir contra outros construtores de super desportivos numa nova categoria de topo do Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans. Estamos confiantes que voltaremos a ter um período de sucesso nas corridas de endurance com este novo regulamento.”

Para o presidente da Toyota Gazoo Racing, Shigeki Tomoyama, “é um gosto poder confirmar que iremos prolongar a nossa presença nas corridas de endurance para lá dos atuais regulamentos. Obrigado à FIA e ao ACO pelo seu intenso trabalho para finalizar o esboço do regulamento, que esperamos traga uma nova era dourada à competição. Para a Toyota Gazoo Racing, esta é uma nova era de competição e será uma oportunidade fantástica para demonstrar as nossas credenciais, não só como equipa, mas como dos melhores nesta competição.” 

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Cheira a “Mercedes” se é que me entendem (regulamentos feitos à medida para a Toyota dominar o Le Mans)

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport