Primeiro pódio para Félix da Costa com a BMW no WEC

Por a 14 Outubro 2018 10:54

António Félix da Costa obteve o primeiro pódio da BMW no Mundial de Resistência, nas seis horas de Fuji, corrida em que o piloto português partilhou o BMW M8 GTE com o Britânico Tom Blomqvist. Grande prestação da dupla luso-britânica que esteve irrepreensível durante toda a corrida, obtendo um merecido segundo lugar.

Desde cedo ficou bem evidente a melhoria de performance do BMW M8 GTLM, que contou desta vez com um BOP (Balance Of Performance) mais equilibrado face à concorrência. O BMW #82 de Félix da Costa e Blomqvist obteve a segunda melhor marca na qualificação, o que antevia que fosse possível lutar pelos lugares cimeiros. Félix da Costa ficou com a responsabilidade de arrancar e num primeiro turno sem erros, entregou o BMW M8 a Blomqvist na liderança da categoria LMGTE PRO, com o Inglês muito sólido a manter-se na luta pela liderança.

Nos momentos decisivos da corrida, com a chuva a aparecer a baralhar um poucos as estratégias, a Porsche acabou por levar a melhor e na 4ª hora saltou para a frente, acabando por vencer com a dupla Kevin Estre / Michael Christensen, a terminarem as seis horas da corrida com um total de 207 voltas e uma vantagem de 12,1 segundos sobre o BMW M8 LMGTE de António Félix da Costa/Tom Blomqvist. No derradeiro lugar do pódio terminou o Ford GT de Andy Priaulx e Harry Tincknell. Com este resultado a BMW obtém assim o seu primeiro pódio no WEC, neste seu ano de regresso ao campeonato Mundial de resistência.

No final da corrida, AFC afirmava que “tanto eu como o Tom fizemos a corrida perfeita, sem erros e sempre com um ritmo forte e a equipa fez um excelente trabalho nas paragens de box. É fantástico termos conseguido já o nosso primeiro pódio, apenas na 4ª corrida do M8 GTE, frente a marcas que já aqui andam há alguns anos. Saio aqui do Japão muito contente com este resultado, mostra que estamos no caminho certo e agora vamos continuar a trabalhar para chegar à nossa primeira vitória.”

Como já referido a Porsche venceu na categoria LMGTE Pro, na frente do BMW M8 #82 de Félix da Costa e Tom Blomqvist, com a Ford a fechar os lugares do pódio. Na classificação geral a Toyota voltou a dominar a seu belo prazer, ocupando as duas primeiras posições, com Mike Conway / Kamui Kobayashi e José Maria Lopez a levarem a melhor sobre Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakazima. O FIA WEC prossegue no continente Asiático, com a próxima prova, as 6 horas de Shanghai (China), marcada para o fim de semana de 17 e 18 de Novembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado