Le Mans: Já é conhecida a lista de inscritos

Por a 9 Março 2021 18:02

A lista de inscritos com  62 carros para as 24 Horas de Le Mans 2021 foi divulgada pelos organizadores da corrida, o ACO.

A lista inclui as 33 inscrições para a temporada completa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2021, mais algumas equipas que utilizam os seus convites automáticos através do sucesso das corridas em 2020 e, no caso da série ALMS, no início de 2021.

Será a primeira vez que os LMH irão percorrer a pista francesa de La Sarthe com cinco carros inscritos na categoria principal. Toyota (dois carros), Alpine e Glickenhaus (dois carros) são as marcas representadas.

Em LMP2 teremos 25 carros. A juntarem-se aos 11 carros da temporada completa do WEC, estão os carros convidados automaticamente como os da United Autosports (x 2), G-Drive Racing e PR1 Mathiesen além de outras inscrições dadas pelo ACO. É aqui que estará a representação lusa com Filipe Albuquerque (United Autosports) e António Félix da Costa (JOTA), já repetentes sendo que ambos lutaram pela vitória à classe no ano passado e o estreante Rui Andrade, piloto luso-angolano.

Em LMGTE teremos sete carros a representar três marcas (Ferrari, Chevrolet e Porsche) e em LMGTE AM teremos uma grelha com 24 carros.

Lista completa AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vacuum2021_outlook_pt
vacuum2021_outlook_pt
3 anos atrás

Como era esperado, um plantel desinteressante em termos da diversidade dos veículos em compita. Uma sobrelotação de Orecas 07, Ferraris 488 e 991s, tudo máquinas já com meia dúzia de anos de carreira, desde as suas aparições em palco.
Grande probabilidade do vencedor à geral ser um Oreca LMP2, se os GR010 tiverem problemas de juventude… Aliás, algo que esteve quase a acontecer em 2017!
Espera-se, urgentemente, a nova época de ouro, com a proximidade da edição centenária!

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Porsche 991 de 2019, Ferrari 488 de 2018, dificilmente são carros com meia dúzia de anos, ainda para mais quando mudança de regulamentos é esperada para breve no que toca aos GT’s. Em LMP2 só os Orecas são competitivos

vacuum2021_outlook_pt
vacuum2021_outlook_pt
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Não está correto! Os primeiros 488 surgiram de facto em Le Mans em 2017, não em 2018 como aqui diz (nº 51 e nº71 da AF Corse). A primeira versão dos 991 surgiu em Le Mans em 2013 (Nº91 e 92)! A versão atual é uma evolução destes, permitida pelo regulamento dos GTE. Ha só 3 veículos diferentes na LMH, 2 na LMP ( os Aurus são Oreca tb) e 5 nos GTE (já considerando as variantes 991 e 992 dos Porsche 911 RSR). Acompanho Le Mans há muitos anos e, mesmo incluindo a edição do ano passado, não me… Ler mais »

Scb2
Scb2
Reply to  vacuum2021_outlook_pt
3 anos atrás

Os 488 com o kit Evo surgem em 2018. A versão actual dos Porsche 911 é de 2019, uma evolução do carro estreado em 2017 (e não 2013), com motor central.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Estava com uma secreta (e muito pouco provável) esperança no regresso da Porsche ao escalão principal, mas infelizmente nada…

Scb2
Scb2
Reply to  Homem_do_Leme
3 anos atrás

A Porsche irá regressar em 2023 em LMDh, ano em que regressam também Audi (LMDh) e Ferrari (LMH). Também em 2023 poderemos ter a Acura (LMDh, pretendem correr no WEC além do IMSA). A Pegueot entra um ano antes (2022 LMH).

Last edited 3 anos atrás by Scb
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Oxalá! Se assim for lá vou ter de gastar umas lecas para voltar a Le Mans, mas é por uma boa causa…

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado