assinaturas

FIA WEC: Gerard Neveu procura junção entre hipercarros e DPi 2.0

Por a 2 Agosto 2019 12:32

O CEO da FIA World Endurance Championship, Gerard Neveu diz querer uma junção com o Presidente da IMSA, Scott Atherton para que as categorias dos hipercarros e dos DPi2.0 consigam correr juntas.

Foi revelado que já existe um esforço coletivo para que os departamentos técnicos do ACO e da IMSA consigam metas semelhantes entre os hipercarros e os Hypercar e os DPi 2.0.

Apesar de diferenças nos regulamentos da classe principal, Neveu sugeriu que os carros dos hipercarros do WEC poderiam ser misturados com as regulamentações DPi 2.0 da IMSA, ainda a serem finalizadas:

“Neste momento já pedimos aos departamentos técnicos do ACO e da IMSA para investigar a junção dos hipercarros e dos DPi 2.0. Para isso, temos de partilhar antecipadamente toda a informação relativa à evolução dos respectivos regulamentos técnicos.”

“Não vai ser fácil ou garantido, porque ainda temos de fazer demonstrações de que tal é possível.”

Enquanto a FIA e a ACO finalizaram a nova regulamentação para 2020 nos hipercarros, a IMSA ainda está em reuniões para definir a plataforma da próxima geração, que será lançada em 2022.

assinaturas

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Tarde demais, desconfio.

A FIA, com muita pressa, uma vez que a Audi e a Porsche abandonaram e ficou só com a Toyota, precisava de um regulamento novo que atraísse mais construtores. A IMSA, onde correm a Acura, Cadillac, Mazda e Nissan, sem gastar os rios de dinheiro que são gastos no WEC, deixou-se estar calmamente e só em 2022 vai avançar.

Agendas, necessidades e controlo de custos de diferentes níveis não são um bom princípio.

Scb
Membro
Scb

Fizeram regulamentos com Hypercarros mais lentos que LMP2 e agora querem colocar-los ao nível dos DPi 2.0 que serão mais rápidos que os LMP2? Que raio de embrulhada. Ficava tudo com LMP2/DPi e passavam LMP3 a 2a classe. Têm grelhas cheias em todo lugar. Abriam mais jokers para desenvolvimento e motores (por exemplo Toyota).

últimas IMSA
últimas Autosport