FIA WEC, 4h Xangai, Sebastien Buemi: “Acho que não vamos conseguir dar luta…”

Por a 8 Novembro 2019 16:10

Sebastien Buemi acredita que a Toyota não tem chances de vencer a ronda chinesa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), a menos que os LMP1 privados desistam.

O atual campeão do WEC diz que os handicaps (redução da potência ERS disponível por volta, diminuição do fluxo de combustível e redução do tamanho do restritor de combustível, fazendo reduzir o ritmo em 2.74s por volta) dos dois Toyota TS050 Hybrid na China significa que eles não serão capazes de correr com o Rebellion-Gibson R-13 e os dois Ginetta-AER G60-LT-P1.

“É uma corrida de quatro horas onde tudo pode acontecer, mas em ritmo puro, não temos esperança de lutar contra os LMP1 privados” – disse Buemi, que partilha o Toyota #8 com Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.

“Em Fuji tivemos muito sucesso que agora sinto que não temos qualquer hipótese. Devemos começar em quarto ou quinto, e vamos tentar ter uma luta, mas neste momento, parece que não vamos conseguir dar luta.”

Nas duas sessões de treinos livres já realizadas o #8 Toyota TS050 Hybrid foi sexto classificado no TL1 e segundo classificado no TL2. Já o #7 Toyota TS050 Hybrid foi quarto classificado no TL1 e com o mesmo resultado no TL2.

Nas cores portuguesas, Filipe Albuquerque no #22 Oreca 07 – Gibson da United Autosports ficou em oitavo da geral no TL1 e sétimo no TL2.

António Félix da Costa no #38 Oreca 07 – Gibson da JOTA foi 10º no TL1 e 11º no TL2, na classificação geral.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Brincalhão

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.