FIA WEC, 4h Xangai, Sebastien Buemi: “Acho que não vamos conseguir dar luta…”

Por a 8 Novembro 2019 16:10

Sebastien Buemi acredita que a Toyota não tem chances de vencer a ronda chinesa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), a menos que os LMP1 privados desistam.

O atual campeão do WEC diz que os handicaps (redução da potência ERS disponível por volta, diminuição do fluxo de combustível e redução do tamanho do restritor de combustível, fazendo reduzir o ritmo em 2.74s por volta) dos dois Toyota TS050 Hybrid na China significa que eles não serão capazes de correr com o Rebellion-Gibson R-13 e os dois Ginetta-AER G60-LT-P1.

“É uma corrida de quatro horas onde tudo pode acontecer, mas em ritmo puro, não temos esperança de lutar contra os LMP1 privados” – disse Buemi, que partilha o Toyota #8 com Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.

“Em Fuji tivemos muito sucesso que agora sinto que não temos qualquer hipótese. Devemos começar em quarto ou quinto, e vamos tentar ter uma luta, mas neste momento, parece que não vamos conseguir dar luta.”

Nas duas sessões de treinos livres já realizadas o #8 Toyota TS050 Hybrid foi sexto classificado no TL1 e segundo classificado no TL2. Já o #7 Toyota TS050 Hybrid foi quarto classificado no TL1 e com o mesmo resultado no TL2.

Nas cores portuguesas, Filipe Albuquerque no #22 Oreca 07 – Gibson da United Autosports ficou em oitavo da geral no TL1 e sétimo no TL2.

António Félix da Costa no #38 Oreca 07 – Gibson da JOTA foi 10º no TL1 e 11º no TL2, na classificação geral.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Brincalhão

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport