Félix da Costa e Albuquerque juntos para lutar pela vitória à geral?

Por a 21 Setembro 2020 14:15

O anúncio da entrada da Peugeot no endurance animou muitos fãs do endurance e em especial os portugueses. A razão é simples: António Félix da Costa é piloto do grupo PSA na DS Techeetah e Filipe Albuquerque é piloto de reserva da mesma equipa. Significa que a marca tem dentro da sua estrutura pilotos com capacidade para lutar por vitórias no endurance.

Se alguns poderiam pensar que o possível projeto McLaren nos LMDh poderia ser o destino de Albuquerque, tendo em conta as ligações com Zak Brown, agora a perspetiva de uma dupla lusa ao volante de um carro francês (a quem se pode juntar Jean-Éric Vergne) a lutar pela vitória à geral, passou de ser um mero sonho para ser considerada uma possibilidade válida. É ainda muito cedo para tirar conclusões mas… ainda é permitido sonhar e este sonho tem agora potencial para se tornar realidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Isso teria realmente outra visibilidade.
Estas vitórias nas classes inferiores não ficam para a História, nacionalismos àparte.
Alias a marca que ganha é que fica, e as pessoas lembram- se que a marca X ganhou em tal ano, mas os pilotos …? Estas competições são essencialmente de marcas, construtores.

@00@
@00@
3 anos atrás

Não entendo como um comentário pessoal pode ser negativamente considerado, logo pontuado. O can-am está apenas a dar a sua perspectiva, que nem é assim tão descabida quanto isso. Todos sabemos que o Ickx ganhou diversas vezes Le Mans, o Tom Kristensen mais algumas vezes e que este mesmo Toyota vai em 3 vitórias consecutivas. Vejo todos os anos a maratona do Eurosport, mas sinceramente quando ouvi os comentadores referirem que o Buemi e o Nakajima passavam a ter três vitórias cada um e o Brendon Hartley duas, achei estranho. Eu mesmo já não me lembrava que ele tinha ganho… Ler mais »

lemans1969
lemans1969
Reply to  @00@
3 anos atrás

Alguma da ‘rapaziada’ que o terá pontuado negativamente porventura nem sabe a história das 24 Horas de Le Mans quanto mais quem ou que marca ganhou em 1949, por exemplo. Hoje em dia, infelizmente, a cultura predominante é a do bota-abaixo, só porque sim, porque é cool. Veja-se este caso como exemplo; foram lestos a pontuar negativamente mas nem um único post a justificar – se é que teriam justificação para aplicarem essa pontuação – quanto mais um comentário que rebatesse por A + B o post do forista can-am e sabem porquê ? Porque além de dar muito trabalho… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Vasco Morgado
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado