24h Le Mans: Toyota reserva ‘primeira linha’ provisória

Por a 13 Junho 2019 20:38

A única grande diferença face à qualificação de ontem tem a ver com o facto da Toyota ter reservado para si, provisoriamente, a primeira linha da grelha de partida das 24h de Le Mans. Kamui Kobayashi foi novamente o piloto mais rápido, ao volante do seu Toyota TS050 Hybrid #7, registando um crono de 3m15.497s, batendo Kazuki Nakajima, no Toyota #8, por 0.411s, que com este resultado colocou o seu carro na segunda posição..

A SMP Racing, que com o seu BR Engineering BR1 foi a segunda mais rápida na primeira qualificação de ontem, cotou-se novamente como a equipa que mais perto está da Toyota, com Mikhail Aleshin a registar o melhor tempo da equipa russa, ao ‘cravar’ 3m16.953s, quase segundo e meio mais lento que o registo do melhor Toyota.

Recorde-se que o carro #1 da Rebellion Racing, viu os seus tempos de ontem, serem anulados devido a uma infração no medidor de fluxo de combustível, mas tiveram hoje oportunidade de recuperar a quarta posição com os 3m17.317s conseguidos por Neel Jani.

O outro Rebellion R-13, o #3 de Thomas Laurent, verteu líquido na pista ao longo da última parte da reta Mulsanne, parando logo a seguir à curva o que levou a uma bandeira vermelha ordenado pelo diretor de Prova, o português Eduardo Freitas. O carro não voltou à pista, e está para já apenas no sexto lugar, atrás do segundo dos SMP BR1, o #17 de Stephane Sarrazin.

Na LMP2, Pastor Maldonado manteve a DragonSpeed no topo, estando agora três décimos à frente do Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing de Stephane Richelmi. O Oreca #36 da Signatech Alpine não melhorou o seu tempo, mas o registo de ontem conseguido por Nicolas Lapierre é para já suficiente para se manterem no terceiro lugar à frente do TDS Racing Oreca e da Racing Team Nederland Dallara.

Quanto a Filipe Albuquerque, o #22 da United Autosports, também não melhorou o seu registo e por isso caíram para o quinto posto.

A Algarve Pro Racing, de D. Zollinger, A. Pizzitola e J. Falb está em nono dos LMP2.

Nos GTE Pro, também houve significativas alterações, já que a Porsche recuperou a pole provisória, depois de Michael Christensen, no Porsche 911 RSR #92, ter conseguido um registo de 3m49.388s perto do final da sessão. O Chevrolet Corvette C7.R#63 de Jan Magnussen é segundo a 0.036s, com o Porsche 911 RSR #91 de R. Lietz em terceiro, a 0.533s. O melhor BMW M8 GTE, o #81 de Nicky Catsburg é apenas 11º, enquanto o carro #82 de António Félix da Costa é 13º.

Na GTE Am, lidera o errari 488 GTE #54 da Spirit of Race de Giancarlo Fisichella, com o Ferrari 488 GTE #57 de T. Kimura em segundo a 0.648s. Terceiro lugar para o Ford GT #85 da Keating Motorsports de B. Keating, que ficou a 0.666s. O Aston Martin Vantage #98 de Pedro Lamy está neste momento na 15ª posição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado