24h de Le Mans: Primeira linha para a Toyota

Por a 13 Junho 2019 23:54

Na derradeira qualificação da 87ª Edição das 24 Horas de Le Mans a Toyota Gazoo Racing reservou para si a primeira linha da grelha de partida com o Toyota Ts050 – Hybrid #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez a bater os seus colegas de equipa, do carro #8, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, por 0.411s.

Do terceiro lugar irá partir o BR Engineering BER1 – AER #17 da SMP Racing de Stéphane Sarrazin, Egor Orudzhev e Sergey Sirotkin, que bateram o melhor dos Rebellion, o R13/Gibson #3 de Thomas Laurent, Nathanaël Berthon e Gustavo Menezes.

Quinto posto para o BR Engineering BER1 – AER #11 de Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Stoffel Vandoorne, que ficou na frente do segundo Rebellion R13/Gibson, o #1 de Neel Jani, André Lotterer e Bruno Senna.

O melhor dos LMP2 foi o Oreca 07 #39 de Tristan Gommendy, Vincent Capillaire e Jonathan Hirschi, que bateu o Oreca 07 #28 de François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Loic Duval por 0.272s. Terceiro lugar para o Oreca 07 #31 de Roberto Gonzalez, Pastor Maldonado e Anthony Davidson, com o Ligier JSP 217 – Gibson #22 de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul Di Resta em sétimo.

Na LM GTE Pro, cinco marcas diferentes nas cinco melhores posições da grelha, com o Aston Martin Vantage AMR #95 de Marco Sorensen, Nicki Thiim e Darren Turner na frente do Ford GT #67 de Andy Priaulx, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito. Terceiro lugar para o Chevrolet Corvette C7R #63 de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Mike Rockenfeller , com o Porsche 911 RSR #93 de Patrick Pilet, Earl Bamber e Nick Tandy em quarto na frente do melhor dos BMW M8 GTE, o #82 de Augusto Farfus, António Félix da Costa e Jesse Krohn, com o português a fazer o tempo que os colocou na quinta posição.

Por fim, na LM GTE Am a primazia foi para o Porsche 911 RSR #88 de Satoshi Hoshino, Giorgio Roda e Matteo Cairoli, que arranca na frente do Ferrari 488 GTE EVO #89 de Pipo Derani, Oliver Jarvis e Jules Gounon, com o Porsche 911 RSR #77 de Matt Campbell, Christian Ried e Julien Andlauer em terceiro. O Aston Martin Vantage #98 de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda foi 11º.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado